Segundo o chefe de pesquisa da CoinShares, James Butterfill, a correlação entre o preço do Bitcoin (BTC) e as ações devem continuar a diferir nos próximos meses, à medida que a narrativa de “taxas mais altas por mais tempo” do Federal Reserve for sendo absorvida.
Em um discurso na sexta-feira passada (22), os responsáveis da Fed falaram sobre a possibilidade das taxas de juro continuarem a subir e por isso serem mantidas em um nível restritivo. Butterfill disse, ao The Block, que esse aperto monetário pode incentivar o BTC a seguir um caminho próprio.
O analista afirmou que “taxas mais altas por mais tempo provavelmente serão boas para o Bitcoin, mas não tão boas para as ações, causando um aperto contínuo nas margens corporativas”. Para ele, esse cenário pode fazer com “que a correlação entre Bitcoin e ações continue a divergir nos próximos meses ou ano”.
Butterfill ainda comenta que com um mercado que proporcione um ambiente de dúvida sobre o Banco Central, pode surgir críticas ao Fed e isso também beneficia o BTC. Ele ainda comentou que os sinais de recessão podem ser um sinal negativo para as ações.