O Bitcoin (BTC) se manteve praticamente estável, enquanto as altcoins subiram após o Federal Reserve dos EUA manter as taxas de juros no nível atual nesta quarta-feira (1º), como previsto por especialistas.
O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) decidiu manter a taxa básica dos fundos federais na faixa atual de 5,25% a 5,50%. Essa é a terceira pausa nas taxas do ano, após o órgão ter mantido as taxas estáveis em junho e setembro.
Em um comunicado, o Fed disse que “Indicadores recentes sugerem que a atividade econômica se expandiu a um ritmo forte no terceiro trimestre”. “Os ganhos de emprego moderaram-se desde o início do ano, mas permanecem fortes, e a taxa de desemprego permaneceu baixa. A inflação continua elevada”, completaram.
O Bitcoin subiu cerca de 0,3% nas últimas 24 horas e se mantém US$ 34 mil, de acordo com o CoinMarketCap. Já o Solana (SOL) registrou um avanço de 28% nesse mesmo período.
O presidente do banco central, Jerome Powell, disse na coletiva de imprensa do Federal Reserve após a reunião sobre as taxas de juros, que o órgão tomará “decisões sobre a extensão da consolidação adicional da política e por quanto tempo a política permanecerá restritiva, com base na totalidade dos dados recebidos e na evolução das perspectivas sobre o equilíbrio dos riscos".