O Bitcoin (BTC) recuperou-se nos últimos dias, mas analistas divergem sobre os motivos da alta. Alguns acreditam que a recuperação é impulsionada por fatores macroeconômicos, mas outros, no entanto, acreditam que a alta é impulsionada pela expectativa de aprovação de um ETF de Bitcoin (BTC) à vista nos EUA.
O QCP Capital, uma empresa de gestão de ativos de criptomoedas, afirmou em seu relatório de atualização de mercado que a recuperação do Bitcoin está sendo influenciada principalmente por fatores macroeconômicos. "Esta última recuperação teve menos a ver com desenvolvimentos de ETFs à vista e mais com forças macro", escreveu a empresa.
"Isso ocorre porque uma estimativa de oferta do Tesouro no primeiro trimestre menor do que o esperado ontem e o conservador FOMC fizeram com que os rendimentos dos títulos caíssem e, por sua vez, os ativos de risco disparassem." O relatório também observou que "se isso marca o início de uma nova tendência global de alta de ações e títulos, ainda não se sabe".
Outros analistas, como Matthew Graham, sócio-gerente da Ryze Labs, acreditam que a recuperação atual ainda é influencia principalmente pela expectativa de aprovação de um ETF à vista. "Várias empresas TradFi apoiaram esta visão", disse Graham ao The Block.