David Marcus, um dos cofundadores do PayPal, expressou ceticismo em relação ao Bitcoin (BTC) se tornar um método de pagamento amplamente adotado em uma entrevista ao programa Squawk Box da CNBC na última segunda-feira (11).
Durante a entrevista, o empresário declarou que "a perspectiva atual é que o Bitcoin não é a moeda que as pessoas optarão por utilizar ao fazer compras." As declarações de Marcus destacam uma visão divergente em relação ao papel do BTC no ecossistema financeiro, em meio a debates contínuos sobre seu potencial como moeda de uso cotidiano.
"We're trying to turn #Bitcoin into a global payment network. There's no universal protocol for money on the internet that enables value to be transported," says @lightspark CEO @davidmarcus. "Our view is $BTC is not the currency people will use to buy things." pic.twitter.com/3fEBTzHxJS
— Squawk Box (@SquawkCNBC) September 11, 2023
Essa perspectiva crítica por parte de um dos pioneiros do setor de pagamentos online levanta questões sobre o futuro do Bitcoin e sua adoção mais ampla em cenários de compra do dia a dia, à medida que a criptomoeda continua a se destacar como uma reserva de valor e ativo de investimento.