A Core Scientific, uma das maiores mineradoras de Bitcoin (BTC) dos EUA, está mudando sua estratégia para priorizar eficiência, segundo o CEO Adam Sullivan. A empresa, que entrou com pedido de falência em dezembro de 2022, está procurando maneiras de reduzir custos e proteger seu fluxo de caixa em meio à queda do hashrate.
“Estamos buscando maneiras de otimizar o desempenho e a eficiência tanto no data center quanto no nível da mineradora individual”, afirmou Sullivan à Blockworks. “Estamos reposicionando algumas de nossas máquinas entre e dentro de nossas instalações para aumentar a lucratividade pós-halving.”
Antes da falência, a Core Scientific se concentrava em maximizar o número de máquinas operacionais. No entanto, esse cálculo não faz mais sentido em um mercado em queda.“Queremos ganhar os centavos extras sempre que pudermos”, disse Sullivan.
A empresa também está considerando fazer apostas em derivativos para proteger seu fluxo de caixa, já que pode levar um bloqueio do fluxo de caixa durante momentos em que a mercadoria volátil se for operado com sabedoria.
A audiência de divulgação da Core Scientific está agendada para 27 de setembro no Distrito Sul do Texas.