Investidores de curto prazo de Bitcoin (BTC) estão vendendo suas participações, mas os investidores de longo prazo estão comprando essas moedas, de acordo com uma análise on-chain. A trajetória de preços do BTC essa semana, com o retorno para os US$ 27 mil fez com que esse padrão acontecesse.
Analistas da Bitfinex disseram em um relatório que “as métricas atuais mostram que os detentores de curto prazo estão se desfazendo de seus ativos, com os detentores de longo prazo capitalizando a oportunidade de comprar novamente”. Após o ativo valorizar 3% na segunda-feira (18), os detentores que compraram nesse dia, venderam para capitalizar os ganhos.
“Essa capitulação temporal por parte dos detentores de curto prazo é típica deste grupo e continua a tendência de maior acumulação de detentores de longo prazo”, ressaltaram os analistas. O relatório da Bitfinex ainda cita dados da CyptoQuant que mostraram que “a coorte de detentores de curto prazo está atualmente em déficit, levando-os a abrir mão das mesmas moedas que compraram anteriormente da coorte de longo prazo”.
Já o analista da CryptoQuant, Adam Mourad, disse que esses dados mostram que os detentores de longo prazo estão acumulando e transferindo ativos das bolsas. “Dados de fluxo de saída onchain mostram que o Bitcoin está traçando um caminho estratégico escolhido por certos investidores para afastar seus BTC das plataformas de exchanges, e observações recentes após o aumento de preços revelam que mais de 10 mil bitcoins foram transferidos de exchanges para carteiras frias”, afirmou Mourad ao The Block.