O Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos está em ação para apreender milhões de dólares em Bitcoin (BTC) que um hacker roubou de executivos do mundo das criptomoedas há quatro anos. Além disso, os promotores estão empenhados em recuperar o carro esportivo adquirido por ele com os ativos desviados.
Recentemente, um juiz federal assinou uma ordem judicial que exige que Ahmad Wagaafe Hared entregue a quantia de US$ 5,2 milhões em Bitcoin, os quais foram subtraídos em 2016, como noticiado pelo The San Francisco Standard. Essa moeda digital e o automóvel em questão foram alvos de roubo como parte de um engenhoso esquema de troca de cartão SIM, concebido por Hared e seus dois cúmplices, durante o período compreendido entre 2016 e 2018.
Hared, agora com 21 anos, foi condenado em 2020 por sua participação no esquema de troca de SIM, que envolveu o acesso ilegal a contas de vítimas e o roubo de criptomoedas. Sua condenação levou à sentença de três anos de prisão e a uma multa de US$ 700 mil.