El Salvador voltou a lucrar com suas compras de Bitcoin (BTC), depois que o preço da criptomoeda subiu para uma alta de 18 meses, acima de US$ 42 mil, nesta segunda-feira (4). De acordo com o presidente do país, Nayib Bukele, o país teria um lucro de cerca de US$ 3,6 milhões se vendesse suas participações da criptomoeda.
"É claro que não temos intenção de vender; esse nunca foi o nosso objetivo", disse Bukele em post no X, antigo twitter. Ele acrescentou que o país está "plenamente consciente de que o preço continuará a flutuar no futuro", além da sua estratégia de longo prazo continuar a mesma.
Por outro lado, Bukele aproveitou a postagem para falar sobre os críticos da mídia, apontando para "literalmente milhares de artigos e peças de sucesso que ridicularizavam nossas supostas perdas" e pedindo que eles "reportassem esta nova realidade com a mesma intensidade com que relataram a anterior".
Desde que Lei Bitcoin entrou em vigor no país em setembro de 2021, a proposta vem enfrentando críticas e diversos protestos. Além disso, o próprio presidente enfrentou julgamentos por ter o autor do de “The Bitcoin Standard”, Saifedean Ammous, como consultor econômico.