A Energy Web, uma organização sem fins lucrativos, anunciou um registro de sustentabilidade gratuito destinado aos mineradores de Bitcoin (BTC). Esse protocolo chamado de "Green Proofs of Bitcoin (GP4BTC)" considerará o consumo de energia dos mineradores e o impacto de suas operações nas redes.
O projeto GP4BTC funcionará como uma camada de certificação, permitindo que as informações compartilhadas pelos mineradores sejam referenciadas por diversas organizações. Amy Westervelt, Líder de Entrega Sênior e responsável pela iniciativa GP4BTC na Energy Web, afirmou à CoinDesk.
No lançamento do registro, já foram certificadas empresas como Argo Blockchain (ARBK), Cowa, DMG Blockchain (DMG), Gryphon Digital Mining e Hive Blockchain (HIVE). Essa iniciativa visa promover a transparência e a sustentabilidade no setor de mineração de Bitcoin, reconhecendo e valorizando as práticas que visam reduzir o impacto ambiental.
O registro de sustentabilidade gratuito fornecido pela Energy Web será uma ferramenta importante para os mineradores que desejam demonstrar seu compromisso com a responsabilidade ambiental e para as organizações que desejam fazer parcerias com mineradores que adotam práticas sustentáveis.



