Em Toronto, Canadá, a polícia anunciou que um idoso foi vítima de um golpe com Bitcoins (BTC). O ladrão enganou ele e sua esposa e furtou do casal cerca de US$ 400 mil — R$2 milhões em cotação direta.
Conforme foi anunciado pela polícia local, o casal buscava investir suas economias e foi abordado por um golpista que dia ser “profissional e experiente na área”.
O golpista solicitou que o idoso investisse em uma plataforma online chamada “cryptos-seed.com”, convencendo o casal a enviar suas economias por meio de uma corretora de criptomoedas para uma carteira digital fornecida pelo golpista.
A instigação descobriu que o idoso recebeu credenciais para o site fraudulento e parecia que o investimento estava rendendo significativamente. Quando, na verdade, ele havia enviado seu dinheiro para o golpista. Tentando retirar os fundos, o senhor encontrou dificuldade e percebeu o esquema.
A polícia anunciou que conseguiu recuperar parte dos fundos perdidos - valor não foi mencionado - e aleta para que investidores fiquem atentos. A investigação continua e os golpistas ainda não foram detidos.