Recentemente, mais de US$ 3 milhões em Bitcoin foram movidos após permanecerem inativos por 13 anos. Duas carteiras, cada uma contendo 50 BTC, extraídas em 2010, foram transferidas para carteiras diferentes.
Embora não esteja claro quem são os proprietários dessas criptomoedas, eles se destacam como a sexta e a sétima "baleias" a movimentar grandes quantidades de BTC este ano. Essas "baleias" referem-se a investidores com uma quantidade significativa de Bitcoin, capazes de impactar o mercado com suas movimentações.
As transferências ocorrem em meio a um período de aumento no preço do Bitcoin, impulsionado pelo renovado interesse dos investidores institucionais. No momento em que este artigo foi redigido, o Bitcoin registrou um aumento de quase 15% em apenas sete dias, negociado a cerca de US$ 30.381, de acordo com dados da CoinGecko.
Essa movimentação de Bitcoin adormecido desperta curiosidade sobre os motivos por trás da transferência e a identidade dos proprietários. Além disso, ressalta a importância do investimento institucional no mercado de criptomoedas, pois suas ações têm o potencial de influenciar o preço e a dinâmica do Bitcoin.



