Os mineradores de Bitcoin (BTC) estão buscando novas maneiras de diversificar seus modelos de negócios à medida que antecipam a volatilidade dos ativos digitais antes do halving do próximo ano. Segundo o analista da Compass Mining, Anthony Power, mineradores seguem na ideia de operar data centers.
Para Power, isso procura explorar o mercado que está se modificando com a Inteligência Artificial. “Se você é um minerador de Bitcoin e está minerando em um local onde obtém energia realmente barata, essas operadoras agora estão pensando: se o preço do BTC cair, preciso de receita que não seja afetada pelo preço do bitcoin”, afirmou Power ao The Block.
Ele acrescentou dizendo que "operadores de mineração de Bitcoin, como Hut8, Hive Digital e Iris Energy estão diversificando suas receitas comprando GPUs ou reaproveitando GPUs redundantes que foram usadas para mineração de éter quando era prova de trabalho". Ele também disse que as operações possuem a infraestrutura necessária para operar data centers.
Os mineradores de Bitcoin estão enfrentando uma série de desafios, incluindo: aumento da dificuldade de mineração, aumento dos custos de energia e halving do BTC.