O preço do Bitcoin (BTC) manteve-se relativamente estável nesta quarta-feira (19), pairando um pouco abaixo da marca de US$ 30 mil, enquanto as recentes liquidações de mineradoras e a expiração de contratos de derivativos exerceram pressão sobre o ativo digital.
De acordo com dados do CryptoQuant, as reservas de mineradores de Bitcoin caíram aproximadamente para 5 mil moedas desde o início de junho. Esse declínio pode indicar que os mineradores estão transferindo suas moedas para as exchanges, o que pode ter um impacto no mercado.
O relatório de mercado da Bitfinex desta semana também corroborou essa tendência, destacando um aumento no número de mineradores enviando grandes volumes de BTC para as exchanges. Essas ações dos mineradores podem indicar uma postura mais cautelosa em relação ao ativo e refletir incertezas sobre o futuro do mercado.
A expiração de contratos de derivativos também pode ter contribuído para a pressão sobre o preço da criptomoeda. As expirações de contratos futuros podem resultar em uma maior volatilidade no mercado, à medida que os traders ajustam suas posições para se protegerem contra riscos e incertezas.
No momento da redação deste texto, o Bitcoin (BTC) operava em US 29.987,26, por volta das 15h30 (horário de Brasília).



