O TXM Group, bolsa de valores do Canadá, anunciou nesta terça-feira (3) que em breve lançará contratos futuros de Bitcoin (BTC) em sua plataforma de negociação de derivativos.
Esses futuros serão liquidados em dinheiro, especificamente em dólares americanos. Isso significa que, na liquidação dos contratos, a transferência financeira ocorrerá em dólares americanos, em vez de envolver a troca direta do ativo subjacente — no caso, o Bitcoin.
O movimento do TXM Group para adicionar contratos futuros de BTC vem em um momento em que as instituições financeiras tradicionais estão ampliando suas ofertas de serviços relacionados a ativos digitais.
Um exemplo notável disso é a Bolsa Mercantil de Chicago (CME), uma das principais plataformas de negociação de derivativos nos Estados Unidos. A CME já é reconhecida como um local importante para a negociação de futuros de Bitcoin e, no início deste ano, expandiu ainda mais seu portfólio ao introduzir futuros que acompanham a relação entre o Ethereum (ETH) e o BTC.