sexta, 12 de julho, 2024

Blockchain

A+ A-

CEO da RockXHard afirma que atualização Shanghai mudará cenário de detentores de Ethereum (ETH) 

Mudança programada para o fim do dia concluirá sistema de PoS na blockchain

quarta, 12 de abril, 2023 - 16:58

Redação MyCryptoChannel

O CEO da RockXHard, Zhuling Chen,   disse nessa quarta-feria (12) que Ethereum Shanghai mudará o cenário para os detentores do token Ether (ETH). 


Segundo e executivo, a crescente prevalência do staking em que os participantes comprometem Ether, poderá ajudar a estabelecer taxas de juros de referência para mercados monetários baseados em blockchain.


“Achamos que isso é realmente um grande avanço. Se você pensar bem, esta é a primeira vez que o Ethereum tem uma curva de rendimento livre de risco de mercado de longo prazo que pode realmente funcionar por muito tempo.”, disse Chen ao CoinDesk TV.


A atualização marcará a conclusão da transição da rede para o sistema de prova de participação (PoS). Com a atualização, os detentores de tokens poderão retirar o Ether que comprometeram. A atualização também tem a intenção de facilitar participar do processo de validação da rede, aumentar a segurança, reduzir as taxas e criar mais espaço para a rede lidar com mais transações.
 


 

Blockchains

Polkadot investe em iniciativa brasileira para financiamento de curso na área da tecnologia

Inscrições da capacitação abrem em julho com 40 vagas ofertadas

terça, 18 de junho, 2024 - 16:32

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A plataforma de blockchain Polkadot anunciou o investimento na capacitação dos jovens atendidos pelo instituto GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), organização social, sem fins lucrativos, que existe há duas décadas e atua em Curitiba, no Paraná. 

Segundo comunicado, a plataforma ficou a parceria em maio de 2024 para o financiamento do Curso de Rust, Javascript, ambientes de Polkadot e Polkadot SDK. A capacitação terá inscrições abertas em julho e serão oferecidas 40 vagas no primeiro momento. Porém, a expectativa é atender mais de sete mil pessoas nas mais de 200 sedes de entidade.  

“Graças à parceria, a GERAR será capaz de formar agentes de transformação organizacional, levando-os para um novo patamar de excelência internacional e fazendo com que os brasileiros possam se valorizar e se conectar com demandas estrangeiras, escassas em todo o mundo”, disse o Blockchain Developer e BD da Polkadot Brasil, John Rhodel Bartolome.  

Ele ainda destaca que “o Brasil pode se tornar um grande fornecedor de know how e se projetar como um fornecedor de serviços de desenvolvimento para o mercado internacional".  

O comunicado da plataforma fala que a “Polkadot defende que para que a transformação digital nas organizações seja efetiva é necessário promover uma força intra organizacional capaz de sustentar essa mudança”. 

O BD da Polkadot Brasil, Gabriel Bonugli, afirma que as organizações só conseguem se beneficiar da blockchain quando as pessoas sabem usar essa tecnologia para seu benefício pessoal e coletivo. “A educação é a grande ferramenta de transformação digital nas organizações atualmente”, completa Bonugli. 

 

Blockchains

G20 discute blockchain como arma contra fraudes digitais em evento no Maranhão

Discussão acontece durante a 3ª reunião do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20

terça, 11 de junho, 2024 - 14:21

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Os representantes das 20 maiores economias do mundo se reúnem no Maranhão nesta semana para debater como a tecnologia blockchain pode ajudar a combater fraudes digitais e impulsionar a segurança na economia digital.  

A discussão acontece durante a 3ª reunião do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20 realizada em São Luís entre os dias 10 e 12 de junho.  

Em preparação para o evento do G20, um seminário sobre Segurança na Economia Digital foi realizado em Brasília na segunda-feira (10) por meio de uma parceria entre o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) e o Ministério das Comunicações. 

O seminário, que antecede os temas que serão trabalhados durante a reunião do G20, abordou as novas tecnologias e seus impactos na segurança digital, além de apresentar modelos de políticas públicas para conscientizar a população sobre o tema. 

O ministro-chefe do GSI, Marcos Antonio Amaro dos Santos, destacou que as oportunidades geradas pela digitalização também trazem consigo grandes desafios.  

"A segurança digital se tornou uma preocupação central, não apenas para proteger pessoas, dados e informações, mas igualmente para garantir a resiliência e a integridade de nossas economias", afirmou Santos.