quarta, 10 de setembro, 2025

Ripple Labs

A+ A-

Terraform Labs tenta seguir o exemplo da Ripple Labs em batalha judicial contra a SEC

Empresa tentou argumentar que seus tokens não eram valores mobiliários, mas juiz refutou com base no teste Howey

terça, 01 de agosto, 2023 - 14:13

Redação MyCryptoChannel

A recente vitória parcial da Ripple Labs contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) foi vista como um marco significativo para o cenário das criptomoedas. A decisão da juíza Analisa Torres determinou que as vendas da criptomoeda XRP no mercado aberto não se enquadram como valores mobiliários. Com esse veredicto, outras empresas quiseram seguir esse mesmo caminho, como é o casa da Terraform Labs, responsável pela blockchain Terra Classic.

No entanto, os advogados da Terraform Labs não obtiveram o mesmo sucesso. Eles argumentaram que o antigo token Terra Classic - LUNA (agora  LUNC) não prometia retornos financeiros aos usuários, o que o excluiria da categoria de valor mobiliário. Mas, o juiz Jed Rakoff, encarregado do caso, não aceitou. 

O juiz Rakoff considerou o teste Howey como parâmetro para qualificar os tokens cunhados pela Terrafor. O teste, criado nos anos 1930, enumera critérios que definem um ativo como um valor mobiliário, incluindo se os compradores esperam obter lucros derivados dos esforços de terceiros. Segundo a decisão de Rakoff, os investidores que possuíam os tokens Terra Classic (LUNC) e TerraClassicUSD (USTC) esperavam, sim, obter retornos financeiros por meio de suas participações na plataforma.

A empresa argumentou, ainda, que os investidores que adquirem tokens em mercados secundários não estavam comprando títulos. Entretanto, o juiz refutou esse argumento, ressaltando que tanto os investidores varejistas quanto os institucionais tinham expectativas de retorno financeiro.

Essa situação pode implicacar no caso da Ripple Labs, já que a SEC planeja recorrer da decisão da juíza Torres. 

Blockchain

Blockchain.RIO 2025 espera reunir 20 mil pessoas no maior evento B2B da América Latina do setor

Com estrutura ampliada e dois ambientes diferentes, evento aposta em experiências imersivas e curadoria segmentada para diferentes perfis do mercao

segunda, 14 de abril, 2025 - 18:04

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O Blockchain.RIO 2025, um dos maiores encontros globais de blockchain voltado para o mercado B2B, será realizado entre os dias 5 e 7 de agosto no Rio de Janeiro. A expectativa é atrair cerca de 20 mil participantes, incluindo executivos, investidores, desenvolvedores, artistas digitais, estudantes e representantes do setor público.

Neste ano, ele aposta em uma estrutura ainda maior, combinando experiências imersivas, painéis segmentados, feira de negócios e conteúdos técnicos distribuídos conforme o perfil do público.

Dois espaços, uma imersão estratégica

A programação do Blockchain.RIO 2025 será dividida entre dois locais. No dia 5, a Casa Camolese, no Jardim Botânico, será palco de um encontro reservado para lideranças, investidores e patrocinadores. 

Nos dias 6 e 7, o evento se desloca para o Expo Mag, no Centro do Rio, onde o acesso será ampliado ao público com painéis, workshops e exposições de soluções.

O CEO e idealizador do evento, Francisco Carvalho, afirma que a proposta vai além da tecnologia: “Queremos mostrar que a América Latina, especialmente o Brasil, pode liderar uma adoção responsável e estratégica da blockchain, com impactos reais no mercado e na sociedade”. 

Programação Blockchain.RIO 2025

Um dos destaques do Blockchain.RIO é a curadoria personalizada de conteúdo. A programação foi desenhada para mais de 30 perfis de público, entre eles:

  • Líderes de DAOs, exchanges e plataformas de tokenização
  • Executivos de grandes empresas de tecnologia e finanças
  • Gestores de inovação nos setores de agro, saúde, energia e logística
  • Desenvolvedores, pesquisadores e estudantes universitários
  • Profissionais do direito, contabilidade e regulação
  • Artistas digitais e criadores de conteúdo

As trilhas temáticas incluem tópicos como identidade digital, finanças descentralizadas, tokenização de ativos, interoperabilidade, sustentabilidade e inteligência artificial. “O participante não vai ao evento apenas para assistir. Ele entra em uma jornada pensada para sua realidade, com conteúdo direcionado, oportunidades de negócios e conexões relevantes”, ressalta Carvalho. 

Blockchain

Correios buscam empresas para implementar blockchain e IA; veja detalhes da licitação

Correios anunciam licitação para modernizar operações postais, incluindo blockchain e IA para rastreamento e fidelização

sexta, 07 de março, 2025 - 13:06

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Novas tecnologias vão te ajudar a rastrear a sua compra! Os Correios anunciaram nesta sexta-feira (7) o início de um processo de licitação com o objetivo de modernizar seus serviços postais por meio de tecnologias como blockchain e inteligência artificial. 

A licitação quer melhorar o rastreamento de encomendas e aumentar a transparência nas operações postais no Brasil. 

Uso de blockchain nos Correios 

A licitação contempla três desafios principais. O primeiro foca em otimizar os processos de suprimentos, utilizando inteligência artificial (IA) e blockchain. 

Por outro lado, o segundo desafio exige soluções para a gestão segura de endereços e programas de fidelidade. Já o terceiro se concentra em melhorias logísticas, buscando aprimorar todo o processo, desde o pedido até a entrega final.

Além de atender esses problemas, as empresas interessadas em participar da licitação precisam estar cadastradas no sistema SEI. 

Edital licitação 

O edital, disponível a partir desta sexta-feira (7), estabelece um prazo para inscrições que começa na segunda-feira (10) e segue até o dia 11 de abril de 2025. 

As empresas interessadas devem apresentar soluções, principalmente voltadas para a descentralização das operações, contratos inteligentes e a criação de uma carteira de fidelização para clientes frequentes, todas com o uso de blockchain.

As informações estão disponíveis no site dos Correios: http://www.correios.com.br. Para mais detalhes, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 2141-7069, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.