A iniciativa da 99Pay, a carteira digital da 99, de disponibilizar transações de compra e venda de criptoativos a R$ 1 aumentou o interesse por investimentos em moedas digitais. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o número de usuários cresceu 11% em relação ao trimestre anterior.
A plataforma também registrou um volume 46% maior de valores transacionados na carteira e um crescimento de 28% no número de transações neste trimestre.
O resultado reforça a confiança dos usuários na estrutura de segurança oferecida pela 99Pay em suas transações e está alinhado com a proposta da carteira de democratizar cada vez mais o acesso a serviços financeiros digitais.
Em outubro de 2021, a 99Pay disponibilizou a compra e venda de cripto de forma inovadora e pioneira no mercado de carteiras digitais. Apenas nos primeiros quatro meses, foram mais de 268 mil transações em Bitcoins, movimentando quase R$ 50 milhões.
Desde julho de 2022, após de uma minuciosa curadoria, além do Bitcoin a carteira passou a oferecer outras quatro moedas. Entre os cinco ativos transacionados na carteira, entretanto, o Bitcoin possui a preferência da maioria dos usuários e representa 58% do volume de negociações. O Ethereum (15%) foi a segunda moeda mais procurada, seguida pela Solana (13%), Mana (8%) e USDC (6%).
Para comprar ou vender criptoativos o usuário precisa fazer download do aplicativo da 99 e realizar o cadastro com os documentos solicitados. É importante concluir o cadastro na aba 99Pay com verificação facial e selfie com a identidade. Depois, basta clicar no ícone “Cripto”, escolher o ativo desejado e quanto deseja comprar ou vender.