quarta, 17 de setembro, 2025

Exchanges

A+ A-

Binance FZE se torna primeira exchange que recebe Licença MVP Operacional em Dubai

Emissão ocorre após cumprimento bem-sucedido das pré-condições exigidas pela VARA

segunda, 31 de julho, 2023 - 15:51

Redação MyCryptoChannel

A Binance FZE, subsidiária sediada em Dubai do maior provedor global de serviços de blockchain e de criptomoedas, anunciou hoje que é a primeira exchange a receber a Licença Operacional de Produto Viável Mínimo (Minimum Viable Product – MVP) da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA).

Esta etapa segue a emissão da Licença MVP preparatória, concedida pela VARA à Binance em setembro de 2022 e que exigia o cumprimento de condições específicas para ser autorizada a operar. O cumprimento bem-sucedido desses requisitos permitiu que a Binance FZE fosse autorizada pela VARA para operar as atividades de negociação e corretagem de ativos digitais, ambas restritas a investidores institucionais e investidores de varejo qualificados.

Ao garantir a licença para operar dentro da única estrutura regulatória e legislativa personalizada do mundo para provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs), essa grande conquista reafirma o compromisso da Binance FZE em desenvolver uma exchange em conformidade regulatória, trabalhando em colaboração com os reguladores locais.

A transição para uma Licença MVP Operacional, a partir de uma Licença Provisória recebida em 2022, significa que os usuários devidamente qualificados da Binance FZE poderão acessar os serviços autorizados, incluindo a possibilidade de converter com segurança ativos digitais em fiat (moeda corrente) com fortes padrões de conformidade com o FATF - Grupo de Ação Financeira Internacional de combate à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

Os residentes dos Emirados Árabes Unidos e os consumidores globais que estão sendo incorporados por meio dessa entidade se beneficiarão de uma maior proteção ao investidor e de padrões de garantia de mercado personalizados para o setor de ativos virtuais e são exigidos pela VARA para qualquer instituição licenciada que ofereça serviços regulamentados nesta classe de ativos dentro e fora de Dubai.

"É uma honra sermos a primeira exchange a receber uma Licença Operacional de Produto Viável Mínimo da VARA - resultado de mais de um ano de due dilligence, colaboração e demonstração consistente de intenção responsável – que agora nos permite aproveitar o potencial de um quadro regulatório progressivo, permitindo a inovação ao mesmo tempo em que aumentamos a proteção do usuário”, comentou Richard Teng, vice-presidente de mercados regionais da Binance.

O executivo acrescenta que "a adoção da tecnologia blockchain pelos Emirados Árabes Unidos tem impulsionado uma indústria próspera, mostrando que a segurança e a inovação são complementares por essência, e a Binance acredita que esse modelo servirá de exemplo para a indústria global. Estamos orgulhosos de fazer parte do ecossistema de ativos virtuais da VARA, e mal podemos esperar para expandir ainda mais as oportunidades em Web3, segundo as diretrizes e regime regulatório do governo de Dubai". 

Alexander Chehade, diretor-geral da Binance Dubai, afirma que "os últimos anos consolidaram Dubai como um centro global de ativos digitais, e estamos entusiasmados em testemunhar esse crescimento enquanto expandimos nossas operações aqui, em comprometimento contínuo com a segurança do mercado e dos investidores".

Cripto se une à música

Bybit é confirmada como parceira oficial do Tomorrowland Brasil 2025 e 2026!

Parceria inédita entre Bybit e Tomorrowland Brasil garante vantagens exclusivas para fãs e usuários de cripto.

sábado, 22 de março, 2025 - 12:45

Redação MyCryptoChannel

Cartão Bybit ganha destaque na parceria exclusiva com o Tomorrowland Brasil 2025-26, unindo inovação cripto e música eletrônica em uma experiência inesquecível.

Continue Lendo...

A Bybit, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, acaba de revelar uma novidade empolgante: ela será a parceira exclusiva de pagamentos do Tomorrowland Brasil nas edições de 2025 e 2026.

A colaboração marca um passo ousado na integração entre blockchain e grandes experiências culturais. E o melhor? Os portadores do Cartão Bybit terão acesso prioritário à pré-venda dos ingressos – algo inédito na história do festival.

Datas importantes:

O festival acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro de 2025, no icônico Parque Maeda, em Itu (SP), e terá o tema “LIFE”, trazendo o mundo mágico de Silvyra para o coração do Brasil.

Por que usar o Cartão Bybit?

  • Acesso antecipado a ingressos

  • Pagamentos instantâneos e seguros

  • Compatibilidade com Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay

  • Até 8% de rendimento anual com Auto-Savings

  • Entrega expressa via DHL

Para garantir sua vaga nesse universo de música, natureza e inovação, basta ser titular de um Cartão Bybit – físico ou virtual – e fazer o cadastro no site oficial antes da pré-venda aqui!

A cripto está cada vez mais presente no nosso dia a dia. E agora, também nos maiores palcos do planeta.

Confira todos os detalhes no site oficial da Bybit e fique pronto para viver essa experiência única.

Sobre a Bybit

A Bybit é a segunda maior corretora de criptomoedas do mundo por volume de negociações, atendendo uma comunidade global com mais de 60 milhões de usuários. Fundada em 2018, a empresa está redefinindo o conceito de abertura no universo descentralizado ao criar um ecossistema simples, acessível e igualitário para todos. Com forte foco em Web3, a Bybit forma parcerias estratégicas com os principais protocolos blockchain para oferecer uma infraestrutura robusta e impulsionar a inovação on-chain. Reconhecida por sua custódia segura, mercados diversificados, interface intuitiva e ferramentas avançadas de blockchain, a Bybit conecta o mundo financeiro tradicional ao DeFi, empoderando criadores, construtores e entusiastas a liberar todo o potencial do Web3. Descubra o futuro das finanças descentralizadas em Bybit.com.

Para mais detalhes sobre a Bybit, visite: Bybit Press
Para consultas de mídia: [email protected]
Siga as atualizações nas redes sociais da Bybit:

Discord | Facebook | Instagram | LinkedIn | Reddit | Telegram | TikTok | X | YouTube

Sobre o TOMORROWLAND BRASIL

O Tomorrowland Brasil 2025 acontecerá de 10 a 12 de outubro na bela área do festival no Parque Maeda, em Itu, município de São Paulo. O evento será centrado no encantador tema ‘LIFE’, ambientado na mágica natureza brasileira. A história se passa no reino mítico de Silvyra — um mundo único, repleto de criaturas, plantas e povos vivendo em harmonia, cada um com sua própria história. A diversidade natural de Silvyra será representada no espetacular palco principal ‘LIFE’. Oferecendo a fuga perfeita da cidade por três dias de pura felicidade, os convidados serão agraciados com performances eletrizantes de mais de 150 dos melhores DJs do mundo, em seis palcos hipnotizantes.

As duas primeiras edições do Tomorrowland Brasil ocorreram em 2015 e 2016, também no Parque Maeda. Após anos de expectativa, o festival retornou ao Brasil em 2023 e, desde então, voltou a ser um destaque anual imperdível no calendário de eventos.

Tomorrowland Brasil 2025
10 a 12 de outubro de 2025
Parque Maeda, Itu
brasil.tomorrowland.com

Corretoras

Demitida após denunciar suborno, ex-executiva da Binance processa corretora

Amrita Srivastava é uma executiva de nível sênior que trabalhou na unidade Link da empresa

sexta, 29 de novembro, 2024 - 11:20

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Uma ex-funcionária da Binance no Reino Unido está processando a corretora, alegando que a empresa a demitiu como forma de represália por conta de uma denúncia de suborno que ela fez contra um colega.

Segundo informações da Bloomberg, Amrita Srivastava é uma executiva de nível sênior que trabalhou na unidade Link da Binance, área que conecta corretores externos e clientes à plataforma da corretora.

A ex-funcionária alega que um colega cobrou dinheiro por fora de um cliente para, supostamente, acelerar o processo de integração do usuário com a corretora. 

Srivastava afirma que ficou sabendo do ato de corrupção pelo cliente, que sequer sabia que estava lidando com um funcionário da Binance. A executiva informou formalmente seus superiores em abril de 2023 e foi demitida um mês depois. 

Em sua defesa, a Binance afirma que já sabia do caso e que uma investigação interna já estava em andamento. A demissão de Srivastava foi, segundo a empresa, pelo desempenho que ela havia demonstrando no cargo. O funcionário responsável pela fraude não trabalha mais na Binance, segundo informações da Bloomberg.