A Binance Research, braço de pesquisa da Binance, divulgou estudo nesta segunda-feira (10) explicando o que pode acontecer e os impactos para os usuários após a próxima atualização da Rede Ethereum.
A análise apresenta de forma compreensiva as mudanças trazidas pela Shangai Upgrade, como esta fase de mudança foi batizada. Alguns destaques, são que a nova atualização permitirá saques de staking de ETH.
Antes disso, os stakings de ETH eram uma via de mão única, ou seja, os validadores podiam depositar ETH na Beacon Chain para dar suporte ao Proof-of-Stake (PoS) da Rede Ethereum, mas não sacar. Mais de 16,5 milhões de ETH, equivalente a US$ 25 bilhões, foram investidos por meio de mais de 520 mil validadores. O lugar mais comum para staking de ETH foi o provedor de staking de liquidez Lido.
O que o relatório da Binance Research aponta?
A relativamente baixa taxa de staking de ETH, juntamente com sua mecânica de oferta deflacionária, política monetária singular e suas credenciais ESG fornecem algumas oportunidades a serem analisadas.
Por outro lado, ainda há grandes incertezas, bem como o aumento do domínio alt-L1, representando um risco para a Rede Ethereum.
Para mais detalhes, acesse o relatório completo no link a seguir: https://research.binance.com/static/pdf/ethereum-shanghai-upgrade.pdf