quinta, 07 de agosto, 2025

Exchanges

A+ A-

Bitget traz poder da Inteligência Artificial para estratégias de Grid Trading

Estratégia faz análises a partir de dados históricos para identificar tendências de mercado e otimizar parâmetros para ciclos de mercado específicos

quinta, 13 de julho, 2023 - 11:40

Redação MyCryptoChannel

Bitget, uma das principais corretora de Copy Trade e derivativos de criptomoedas do mercado, lançou um recurso à base de IA para suas estratégias de Grid Trading. O objetivo do novo recurso é tornar esse método de investimento sofisticado mais acessível para traders inciantes sem conhecimento aprofundado da área.

Grid trading é uma estratégia quantitativa que utiliza algoritmos de trading para automatizar transações para os usuários. Ela funciona à base de algoritmos de trading, que lançam ordens de compra e venda em uma faixa de preço predefinida em intervalos de tempo específicos e seguem uma estratégia que “compra na baixa e vende na alta” para executar operações. Nos mercados voláteis de criptomoedas, os robôs de grid trading ajudam a eliminar decisões baseadas em emoção e a executar uma estratégia pré-planejada com eficiência, economizando tempo e aumentando a eficácia.

A estratégia de grid trading faz análises a partir de dados históricos para identificar tendências de mercado e otimizar os parâmetros de trading para ciclos de mercado específicos. Ao estudar os movimentos de preço e volatilidade em várias condições, os traders podem determinar a faixa de preço e os intervalos entre compras e vendas. Essa estratégia se baseia em padrões que surgem de bases de dados extensas, que possibilitam percepções sobre o desempenho dos ativos em diferentes estágios. Anteriormente, grid trading era acessível apenas a traders experientes, porém, a modalidade de Grid Trading à base de IA da Bitget torna essa estratégia acessível aos iniciantes, já que não exige conhecimento aprofundado na área.

O recurso à base de IA da Bitget oferece benefícios para traders novatos e experientes. Há diversas opções de robôs à base de IA, como “conservador” “moderado” e “arrojado”, atendendo a diferentes níveis de tolerância ao risco. Os algoritmos “conservadores” foram desenvolvidos para iniciantes avessos ao risco, enquanto os algoritmos “moderados” são ideais para investidores equilibrados e neutros em relação ao risco. Já os “arrojados” visam maximizar os retornos para traders experientes que operam com frequência. Os diversos robôs à base de IA oferecem opções personalizadas para atender as preferências e os objetivos de trading dos usuários.

O novo recurso está alinhado com a meta da Bitget de fornecer ferramentas que ajudem os usuários a operar de forma mais inteligente. Os produtos à base de IA podem deixar estratégias complexas mais acessíveis, resultando em sistemas mais confiáveis e lucros otimizados,”, disse Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget.

 

O recurso de Grid Trading à base de AI será lançado após a Estratégia Martingale à base de AI da Bitget , em junho. Esse recurso simplifica estratégias complicadas, deixando-as mais intuitivas, acessíveis e fáceis de usar. A estratégia Martingale aumenta o tamanho do investimento progressivamente após cada perda para recuperar o que foi perdido e gerar lucro.

Corretoras

Demitida após denunciar suborno, ex-executiva da Binance processa corretora

Amrita Srivastava é uma executiva de nível sênior que trabalhou na unidade Link da empresa

sexta, 29 de novembro, 2024 - 11:20

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Uma ex-funcionária da Binance no Reino Unido está processando a corretora, alegando que a empresa a demitiu como forma de represália por conta de uma denúncia de suborno que ela fez contra um colega.

Segundo informações da Bloomberg, Amrita Srivastava é uma executiva de nível sênior que trabalhou na unidade Link da Binance, área que conecta corretores externos e clientes à plataforma da corretora.

A ex-funcionária alega que um colega cobrou dinheiro por fora de um cliente para, supostamente, acelerar o processo de integração do usuário com a corretora. 

Srivastava afirma que ficou sabendo do ato de corrupção pelo cliente, que sequer sabia que estava lidando com um funcionário da Binance. A executiva informou formalmente seus superiores em abril de 2023 e foi demitida um mês depois. 

Em sua defesa, a Binance afirma que já sabia do caso e que uma investigação interna já estava em andamento. A demissão de Srivastava foi, segundo a empresa, pelo desempenho que ela havia demonstrando no cargo. O funcionário responsável pela fraude não trabalha mais na Binance, segundo informações da Bloomberg.

SEC

Coinbase insiste em recurso contra a SEC, citando avanços no Congresso sobre criptomoedas

Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21)

sexta, 24 de maio, 2024 - 17:18

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A exchange de criptomoedas Coinbase redobrou seus esforços para apelar da decisão de um juiz em seu caso contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), destacando os recentes desenvolvimentos no Congresso americano que podem influenciar a jurisdição sobre criptoativos. 

Em um resumo final solicitando a interposição de um recurso de agravo publicado nesta sexta-feira (24), a Coinbase ressalta a crescente divergência entre legisladores e a SEC sobre como regular criptomoedas. 

“Enquanto isso, o desacordo dos legisladores com a posição da SEC se aprofundou: ainda esta semana, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou, em uma base bipartidária, uma legislação abrangente sobre ativos digitais que negaria à SEC a jurisdição expansiva que ela reivindica”, disse a Coinbase. 

A Câmara dos Representantes aprovou nesta semana a Lei de Inovação Financeira e Tecnologia para o Século 21 (FIT21), por uma margem de 279 a 136 votos. O projeto, liderado pelos republicanos, recebeu apoio de 71 democratas, incluindo a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi.  

O projeto concederia mais poder e financiamento à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) para supervisionar os mercados à vista de criptomoedas e "commodities digitais", especialmente o Bitcoin (BTC).