Arthur Madrid, CEO do The Sandbox (SAND), foi vítima de um hack de conta no Twitter na última sexta-feira (26). Após recuperar sua conta, Madrid prontamente informou os usuários sobre um falso golpe de phishing chamado "airdrop". O invasor aproveitou a conta de Madrid para promover o golpe, incentivando os usuários a clicarem em links suspeitos e reivindicarem tokens.
Tanto o CEO quanto a conta oficial do Twitter do The Sandbox emitiram alerta sobre o golpe, compartilhando informações sobre a postagem fraudulenta e garantindo estarem trabalhando ativamente para derrubar o site associado ao golpe.
Infelizmente, ataques de phishing têm se tornado cada vez mais comuns na comunidade de criptomoedas, gerando preocupações significativas.
Recentemente, foi descoberto no Telegram um golpe chamado "Inferno Drainer", que resultou em uma maior proliferação de ataques de phishing. Estima-se que esses golpes tenham causado um prejuízo de quase US$ 6 milhões a usuários desavisados.
De acordo com a empresa de segurança cibernética Kaspersky, os ataques de phishing no espaço das criptomoedas aumentaram em 40% em 2022 em comparação com o ano anterior, evidenciando a ameaça constante que os usuários enfrentam.



