CoinsPaid, um dos principais ecossistemas de pagamentos em criptomoedas, anunciou hoje um aumento significativo em seu volume e número de transações no primeiro trimestre de 2023. O volume total do primeiro trimestre foi aproximadamente de 3,7 bilhões de euros, um aumento de 37,73% comparado ao mesmo período do ano anterior e um aumento de 14,32% em relação ao quarto trimestre de 2022.
Os resultados deste trimestre podem estar relacionados à recente disparada das criptomoedas no mês de abril de 2023 e a ideia de um fim definitivo para o “inverno cripto” parece mais consolidada.
Além disso, a empresa registrou no dia 1º de abril, o marco de 23 bilhões de euros de criptomoedas processadas em sua plataforma. Caso o Bitcoin consiga furar a barreira dos US$ 30 mil e se estabelecer, a CoinsPaid espera ver em breve uma nova grande fase de alta não só para a própria empresa como para outros ecossistemas cripto ao redor do mundo.
“A CoinsPaid está acompanhando um crescimento consistente desde o ano passado e que se confirma também neste trimestre. Com uma possível recessão global e falência de alguns bancos tradicionais, cada vez mais pessoas estão adotando criptomoedas como um ativo seguro e impulsionado pela crescente dos últimos meses do Bitcoin e outras moedas”, comenta Ilya Shmakov, COO da CoinsPaid.