O crescimento das criptomoedas e do blockchain no mundo vem acontecendo de forma contínua, e cada vez mais pessoas investem em moedas digitais como o Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
Com todas as oportunidades que este mercado oferece, tanto como alternativa de investimento, quanto moeda para uso corrente em atividades do cotidiano, a segurança também é um elemento essencial para todos os usuários.
A Binance, maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, vem investindo maciçamente em ferramentas e capital humano para aumentar a segurança do ecossistema.
Ao mesmo tempo, para ajudar a sociedade, criou uma série de textos em seu blog alertando sobre os tipos de golpes mais comuns no mercado, incluindo falsos investimentos em criptomoedas, e ajudando as pessoas sobre como os usuários podem se proteger deles. O artigo destaca os diferentes tipos de golpes, incluindo phishing, emissões fraudulentas, esquemas de pirâmides, entre outros.
Um golpe de investimento falso geralmente se desenvolve em quatro etapas:
1. Identificando a vítima
2. Ganhando a confiança
3. Indução
4. Fechando o negócio
Como se proteger contra golpes de investimentos falsos
- Faça a sua própria pesquisa (DYOR);
- Não tire conclusões precipitadas sobre a autenticidade;
- Cuidado com os retornos altos;
- Evite ofertas de investimento não solicitadas;
- Proteja as suas informações pessoais.
A Binance costuma alertar seus usuários a ficarem atentos a possíveis golpes e esquemas fraudulentos no mercado de criptomoedas. A empresa reforça a importância de verificar a autenticidade de sites e aplicativos, checar perfis de redes sociais, não compartilhar senhas e chaves privadas e evitar conversas com pessoas desconhecidas.



