De acordo com um levantamento realizado pela empresa Network Firm na última sexta-feira (23), um montante de US$ 26.434 em ativos da TrueUSD (TUSD) foi retido por uma instituição depositária nos Estados Unidos, que recebeu ordens dos reguladores estaduais para interromper as transações envolvendo contas fiduciárias e ativos digitais. No total, cerca de US$ 26.269 correspondem a saques de clientes para tokens resgatados.
A Network Firm não divulgou o nome das instituições nos EUA onde os fundos foram retidos. Porém, o emissor da TUSD havia afirmado anteriormente que não possuía qualquer exposição ao custodiante de criptomoedas Prime Trust, que atuava como parceiro bancário da stablecoin nos EUA. O emissor do token não respondeu aos pedidos de comentários feitos até o momento.
Na última quinta-feira (22), o Prime Trust interrompeu as retiradas e foi ordenado pelos reguladores do estado de Nevada a suspender suas operações devido a um déficit nos fundos dos clientes. Posteriormente, na terça-feira, o regulador solicitou a assunção do custodiante e a suspensão de todas as suas atividades.



