A Ripple conquistou uma vitória no tribunal na última terça-feira (16) quando um juiz negou a moção da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para selar documentos relacionados a um discurso polêmico sobre criptomoedas.
A SEC e a Ripple estão envolvidas em um processo legal em andamento, no qual a comissão acusou a empresa de criptomoedas vender seus tokens XRP ilegalmente, sem registrar como um valor mobiliário em 2020.
Uma parte significativa da disputa judicial girou em torno dos documentos relacionados a um discurso de 2018 sobre criptomoedas feito pelo ex-Diretor Financeiro da Divisão de Corporações, Bill Hinman.
Nesse discurso, Hinman fez comentários que justificavam porquê ele não considerava Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) como valores mobiliários. A SEC tentou proteger os documentos e comunicações relacionados a esse discurso, argumentando serem opiniões do ex-diretor e não refletiam a política da comissão.
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA também afirmou que os documentos faziam parte dos deveres internos de Hinman na comissão e, portanto, eram protegidos por um estatuto que garantia privacidade para deliberações internas.



