A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) emitiu uma resposta ao pedido da Coinbase por uma regulamentação clara no setor cripto, afirmando que não possui a obrigação de emitir novas regras e que o processo pode levar um tempo considerável.
A SEC também argumentou que a petição da exchange era ampla e complexa, e que não havia sido dada tempo suficiente para uma análise adequada.
A Coinbase havia entrado com uma petição, buscando uma resposta definitiva da comissão sobre sua posição na regulamentação das criptomoedas. No entanto, a SEC solicitou ao tribunal que rejeitasse o pedido, alegando ser um recurso extraordinário e a corretora não tinha direito a ele.
Paul Grewal, diretor jurídico da Coinbase, expressou sua decepção com a resposta da SEC no Twitter. Ele destacou que a instituição admitiu que confiará mais em ações de execução do que em regulamentações em breve
Além disso, Grewal também afirma que ignorou as declarações públicas do presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Gary Gensler, que afirmou que já existem regras suficientes e a maioria das criptomoedas são consideradas valores mobiliários.



