Uma nova lei proposta que poderia restringir benefícios para mineradores de Bitcoin no Texas passou por um comitê do Senado estadual hoje, 4, e segue para a câmara completa.
O Projeto de Lei 1751 limita a participação dos mineradores em programas de equilíbrio da rede. Isso coloca a legislação na lista "incontestável", o que significa que existe mais de 95% de chances de ser aprovada no Senado, apontaram especialistas.
O Texas é um dos maiores centros do mundo para a indústria intensiva em energia de mineração de Bitcoin, na maioria devido aos baixos preços de eletricidade e a um ambiente favorável aos negócios. No entanto, a maré começou a virar para a indústria em 2022, à medida que o operador da rede do Texas diminuiu as aprovações para novas instalações devido ao influxo de mineradores.
O projeto de lei também retirará isenções fiscais para certas propriedades e exigirá que os mineradores com mais de 10 megawatts (MW) de potência de computação se registrem como operadores de carga flexíveis grandes junto ao operador da rede do Texas.