quarta, 18 de setembro, 2024

ETFs

A+ A-

Melver lança curso gratuito de ETFS em parceria com Nasdaq

Aulas têm como principal objetivo preparar investidores para se expor ao mercado americano de forma simples e segura

sexta, 07 de abril, 2023 - 10:00

Redação MyCryptoChannel

MELVER, edTech de formação e capacitação para o mercado financeiro, lançou no final de março, em parceria com a Nasdaq (National Association of Securities Dealers Automated Quotation System), um curso para ensinar o investidor brasileiro o que são ETFs (Exchange Traded Funds), e como investir nos ativos locais e internacionais listados na B3, a bolsa de valores do Brasil.

As aulas têm como principal objetivo preparar o investidor para se expor ao mercado americano de forma simples e segura, podendo assim montar uma carteira global de investimentos e rompendo barreiras geográficas para alocação de seus recursos.

Disponível por tempo ilimitado em sua plataforma e voltado para investidores pessoa física, o curso oferece conteúdo de qualidade sem custo algum e é liderado por Raony Rossetti, CEO e Cofundador da MELVER. São cinco módulos de estudos com quase 40 aulas inseridas na plataforma.

Todo o conteúdo fica gravado online, podendo ser acessado a qualquer hora pelo usuário. Entre os tópicos de ensino, os inscritos vão aprender sobre a diversificação do mercado de ETFs, seus benefícios, história e também sobre o universo de tecnologia blockchain e criptomoeda.

Estamos lançando o curso agora no mês de março e queremos chegar a mais de 30 mil alunos inscritos ao longo do ano. Além do conteúdo oferecer a credibilidade e a qualidade da MELVER, possui também o selo da NASDAQ, bolsa de valores americana considerada a segunda maior do mundo”, afirma Raony.

Para ter acesso ao curso, basta acessar este link.

ETFs

ETFs de Ethereum (ETH) estreiam no mercado de ações dos EUA

Conheça as taxas de cada produto de investimento e reposta do criptoativo com a estreia

terça, 23 de julho, 2024 - 15:00

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A tão esperada estreia dos ETFs de Ethereum (ETH) no mercado de ações dos Estados Unidos finalmente aconteceu nesta terça-feira (23). No entanto, ao contrário das expectativas otimistas, a cotação do ETH se manteve relativamente estável até o momento, com quedas nas últimas 24 horas.  

Os ETFs de Ether à vista, que replicam o preço do ETH e são negociados como ações tradicionais, receberam a aprovação final da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na segunda-feira (22).  

Isso significa que fundos de grandes gestoras como BlackRock, Fidelity, Grayscale, 21Shares, Bitwise, Franklin Templeton, VanEck e Invesco Galaxy, agora podem ser negociados em bolsas americanas como a Nasdaq e a NYSE. 

A SEC aprovou os registros S-1 necessárias para o lançamento em suas respectivas bolsas dois meses da aprovação das aplicações 19b-4 no dia 23 de maio.  

A maioria dos ETFs de Ether à vista cobra uma taxa de administração anual entre 0,15% e 0,25%. O Grayscale Ethereum Trust (ETHE), que já existia antes da aprovação dos ETFs à vista, cobra uma taxa de administração anual de 2,5%, mas ele oferece isenção de taxas nos primeiros seis meses ou até atingir US$ 2 bilhões em ativos sob gestão, o que ocorrer primeiro. 

A Fidelity, a 21Shares, a Bitwise, a Franklin Templeton e a VanEck estão oferecendo isenção de taxas de administração para seus ETFs de Ether à vista por um período inicial. 

Em menos de uma hora após a abertura das negociações, os ETFs de Ethereu, já acumulavam um volume de negociação combinado de US$ 205 milhões, de acordo com dados do Yahoo Finance compilados pela The Block Pro Research.   

 

ETFs

SEC aprova listagem de ETFs de Ethereum na NYSE Arca

Grayscale e a ProShares lançam ETFs de Ethereum à vista na plataforma Arca da NYSE

quinta, 18 de julho, 2024 - 11:36

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou a listagem de dois ETFs de Ethereum (ETH) à vista na plataforma de negociação eletrônica Arca da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).  

Os ETFs aprovados, o Grayscale Ethereum Mini Trust e o ProShares Ethereum ETF, serão listados na plataforma de negociação eletrônica Arca da NYSE, segundo documento da quarta-feira (17).  

A aprovação se baseia no formulário 19b-4, que permite que a NYSE facilite a negociação dos fundos. Mesmo com essa aprovação, os emissores precisam esperar os comentários finais sobre os registros S-1 dos ETFs para finalmente serem listados. 

A Grayscale Investments é responsável pelo Grayscale Ethereum Mini Trust. A empresa já havia recebido aprovação da SEC em maio para converter seu fundo de ETH à vista existente, o Grayscale Ethereum Trust (ETHE), em um ETF. Na quarta-feira (17), a Grayscale anunciou planos de distribuir ações do novo Mini Trust para os detentores do fundo ETHE. 

"A Grayscale está entusiasmada em compartilhar que a SEC aprovou o formulário 19b-4 do Grayscale Ethereum Mini Trust (ticker proposto: ETH)", afirmou um porta-voz da Grayscale em um comunicado.  

"A equipe da Grayscale continua a engajar-se construtivamente com a equipe da SEC, enquanto buscamos a aprovação regulatória completa para os ETPs de Ethereum à vista nos EUA." 

O ProShares Ethereum ETF, por outro lado, é um novo produto da ProShares, uma empresa de investimento conhecida por seus ETFs tradicionais. A empresa entrou na corrida do Ethereum à vista mais tarde do que seus pares, apresentando seu formulário 19b-4 apenas três semanas antes da aprovação da SEC.