quinta, 22 de fevereiro, 2024

Ethereum

A+ A-

Retiradas de Ethereum (ETH) segue em baixa após atualização Shapella 

Nas últimas 24 horas, apenas 27 mil ativos foram sacados, enquanto 95 mil foram depositados no blockchain

terça, 18 de abril, 2023 - 10:25

Redação MyCryptoChannel

Com a atualização Shapella trader finalmente puderam sacar seus ativos da blockchain Ethereum (ETH). Contudo o número de moedas sacadas foi pequeno, não seguindo as previsões dos analistas. 

Nas últimas 24 horas, quase 95 mil  ETH foram depositados e pouco mais de 27 mil ETH foram retirados, criando um fluxo líquido positivo de quase 68 mil ETH, de acordo com o provedor de dados Nansen.

Mesmo assim, o valor total do Ethereum pendente de retirada permanece em pouco menos de US$2 bilhões em valor, cerca de 927 mil moedas. Isso é $1 bilhão a menos do que seu pico pós-Shanghai de mais de $3 bilhões.

Diariamente, $61,6 milhões em Ethereum (ETH) estão sendo retirados, de acordo com dados da token.unlocks.

Embora os analistas afirmem que as retiradas podem continuar a crescer no curto prazo, os mesmos também observaram que as retiradas não necessariamente indicam uma intenção de venda. 

"Acreditamos que o impacto de curto prazo no preço da atualização de Shanghai será menos grave do que inicialmente previsto, atribuível ao menor número de retiradas de ETH e saídas completas", acrescentaram eles. "Olhando para o futuro, achamos que este é um evento otimista para o Ethereum, já que a redução dos riscos de apostas pode impulsionar a demanda básica por ETH". 
 

 

 

Inteligência Artificial

Cofundador da Ethereum, defende uso de IA para verificação de código e detecção de bugs na rede

Vitalik Buterin demonstra otimismo em relação ao potencial da Inteligência Artificial, apesar de preocupações anteriores

segunda, 19 de fevereiro, 2024 - 11:58

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, destacou a necessidade de aplicar inteligência artificial (IA) para a verificação formal de código e detecção de bugs, consideradas as maiores fragilidades da plataforma.  

“No momento, o maior risco técnico do Ethereum provavelmente são os bugs no código, e qualquer coisa que pudesse mudar significativamente o jogo seria incrível”, disse ele em um tweet publicado no domingo (18).  

Embora Buterin defenda a aplicação da IA para a segurança do Ethereum, ele já expressou preocupações sobre o potencial da tecnologia para se tornar uma ameaça à humanidade. Em um blog publicado em novembro de 2023, ele alertou para o risco de uma IA superinteligente se voltar contra os humanos, levando à extinção da espécie. 

“Mas uma IA superinteligente, se decidir virar-se contra nós, pode muito bem não deixar sobreviventes e acabar com a humanidade para sempre. Mesmo Marte pode não ser seguro”, falou Buterin na época.  

Apesar das preocupações anteriores, Buterin demonstra otimismo em relação ao potencial da IA para contribuir para o desenvolvimento do Ethereum. Em um texto publicado em janeiro de 2024, ele afirmou que a IA pode se tornar um "jogador no jogo" nos mercados de criptomoedas.  

 

ETFs

SEC adia decisão sobre ETF de Ethereum (ETH) à Vista da Invesco e Galaxy Digital

Analistas dizem que adiamento era esperado

quarta, 07 de fevereiro, 2024 - 09:18

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou na terça-feira (6) a decisão sobre um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum (ETH) à vista proposto pela Invesco e Galaxy Digital, de acordo com um documento publicado. 

 

 

O analista da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, disse que o adiamento era esperado. "100% esperado e mais atrasos continuarão a acontecer nos próximos meses", disse Seyffart. "A única data que importa para ETFs de Ethereum neste momento é 23 de maio. Que é o prazo final da VanEck." 

 

 

Em janeiro, a SEC já havia adiado decisões sobre a conversão do produto fiduciário Ethereum (ETHE) da Grayscale Investments em um ETF e sobre o pedido da BlackRock para um ETF de ETH. Diante dos adiamentos, gigantes financeiros acreditam que o preço do Ethereum possa subir até 70% nos próximos meses, com a expectativa de que os pedidos de ETF sejam aprovados em maio. 

 

 

"Aproximando-se da data de aprovação esperada em 23 de maio, esperamos que os preços da ETH acompanhem, ou superem, o Bitcoin (BTC) durante o período comparável", disse o Standard Chartered Bank em uma nota em janeiro.