Robert F. Kennedy Jr., candidato presidencial democrata dos EUA, reafirmou seu apoio ao Bitcoin (BTC). Em um post no Twitter, defendeu que o impacto ambiental da mineração não é tão prejudicial quanto se acredita.
O democrata afirmou esse apoio à maior criptmoeda do mundo em resposta a um tópico no Twitter do diretor da Sangha Systems, Daniel Feldman, que enfatizou a relação simbiótica entre a mineração de Bitcoin e a energia de fontes renováveis. RFK Jr. concordou que o argumento ambiental não deve ser usado como “cortina de fumaça” para restringir a liberdade de transações.
Feldman, cuja empresa Sangha Systems lançou a empresa de mineração de Bitcoin, 82 River North, em Illinois, ressaltou as supostas vantagens econômicas da mineração de Bitcoin. Ele afirmou que, ao contrário das narrativas populares da mídia, essa atividade contribui para melhorar a rede elétrica e reduzir a dependência de combustíveis fósseis. Segundo Feldman, “a mineração de Bitcoin cria um mercado global de eletricidade que incentivar o investimento em projetos de energia renovável com uma nova fronteira de receita”
Mas essa não é a primeira vez que Robert F. Kennedy Jr apoia o Bitcoin. Em maio desse ano, no Bitcoin 2023 em Miami, o democrata elogiou o ativo digital, além de afirmar que apoiar o BTC é um exercicio e uma garantia das liberdades civis.
