sábado, 27 de julho, 2024

Geral

A+ A-

Empresas de criptomoedas criam campanhas para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Foxbit e Bitso anunciaram campanhas de doação que dobram o valor das contribuições

segunda, 06 de maio, 2024 - 17:16

Redação MyCryptoChannel

Em meio à devastação causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o mercado de criptomoedas se mobiliza para auxiliar as vítimas. As exchanges Foxbit e Bitso anunciaram campanhas de doação que dobram o valor das contribuições feitas em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT). 

Esse é o maior desastre ambiental da história do Estado. A Defesa Civil contabiliza 3 mortes, 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas devido às fortes chuvas na região. Além disso, 149,3 mil pessoas tiveram que sair de suas casas, sendo que 20 mil foram encaminhadas para abrigos e 129,2 mil estão desalojadas.  

Dos 496 munícipios do Estado, 364 foram atingidos e estimativas indicam que 873 mil pessoas foram atingidas pelo desastre de alguma forma. Com essa situação, a Foxbit lançou a campanha "Ajude o Rio Grande do Sul" na sexta-feira (3).  

A campanha tem o "objetivo de mobilizar recursos de forma rápida e eficiente para oferecer o máximo de apoio possível às vítimas deste trágico evento." A Foxbit prometeu duplicar o valor doado até o limite de R$ 50 mil para doações feitas com BTC, ETH e USDT.  

O dinheiro arrecado será revertido para ONGs (organizações não governamentais locias) que "estão liderando os esforços de auxílio e reconstrução" do Rio Grande do Sul. A arrecadação acontecerá até amanhã (7). 

Já a Bitso, anunciou a sua campanha "SOS Rio Grande do Sul”, no domingo (5). Em uma postagem no X, antigo Twitter, a empresa informou que "A cada R$1 doado em cripto, a Bitso vai dobrar a doação”. As doações poderão ser feitas no aplicativo da exchange.  

Geral

No dia dos namorados, brasileiros escolhem presentes entre R$100 e R$200

Pesquisa da Vinklo mostra que maioria dos brasileiros vão presentear na data de hoje

quarta, 12 de junho, 2024 - 16:52

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A maioria dos brasileiros (82%) pretende presentear o amor no Dia dos Namorados deste ano, segundo pesquisa da Vinklo, plataforma de presentes online. Entre os entrevistados, 31,96% pretendem gastar entre R$50 e R$99,99, enquanto 35,05% planejam desembolsar entre R$100 e R$199,99.  

Já os presentes mais caros, acima de R$300, serão a escolha de apenas 5,33% dos consumidores. O cartão de crédito (44,83%) e o PIX (40,17%) são as formas de pagamento preferidas, com 41,24% dos entrevistados optando por parcelar a compra. 

A pesquisa foi realizada com mais de 700 pessoas de todas as regiões do Brasil e feita entre 23 de maio e 4 de junho de 2024. Além disso, os participantes tinham mais de 17 anos e eram de diversos gêneros. 

“Esse é um estudo efetivo e fiel que mostra o perfil do consumidor e suas intenções de compras para esse Dia dos Namorados, uma data importante para o varejo nacional”, diz Erik Santana, CEO da Vinklo. 

“Entendemos que é importante atender os desejos e expectativas dos clientes em relação à intenção de compra, o que eles procuram, boas ofertas e como eles gostariam de pagar. Isso eleva a aceitação do consumidor e proporciona uma melhor experiência de compra”.  

Geral

WhatsApp Pay anuncia integração com Pix

Opção de pagamento deve beneficiar cerca de 150 milhões de brasileiros

sexta, 07 de junho, 2024 - 17:15

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O WhatsApp anunciou integração com o Pix na última quinta-feira (6). Essa novidade, que será inicialmente disponibilizada para empresas, deve beneficiar cerca de 150 milhões de brasileiros que utilizam o aplicativo, facilitando pagamentos.  

A integração do WhatsApp Pay ao Pix foi anunciada em um evento realizado em São Paulo pelo Guilherme Horn, head de mercados estratégicos do WhatsApp. Segundo ele, a iniciativa atende à demanda dos usuários e empresas que solicitavam essa funcionalidade. 

Com a integração, as empresas poderão receber pagamentos via Pix diretamente pelo WhatsApp, sem a necessidade de redirecionar os clientes para outros canais. Isso deve facilitar o processo de compra e venda, além de reduzir custos para os negócios, que não precisarão pagar taxas adicionais.  

Horn ressalta que, apesar da oferta da ferramenta de pagamento, o WhatsApp "não se transformou em um banco". Albervan Luz, diretor de tecnologia e transformação da operadora Claro, uma das primeiras empresas a utilizar o WhatsApp Pay com Pix, destaca que a nova ferramenta "não é uma wallet, mas um facilitador de jornada" 

Além da integração com o Pix, a Meta também anunciou para julho o lançamento do "IA da Meta", chatbot alimentado por inteligência artificial (IA) integrado ao WhatsApp. O chatbot permitirá que empresas gerem imagens, anúncios publicitários e textos, por exemplo, a partir da interação com os usuários. As empresas também poderão usar o chatbot na automatização do atendimento.