segunda, 22 de dezembro, 2025

CryptoGuest

A+ A-

Web3 cria demandas por projetos que auxiliem investidores e Launchpad é um dos mais promissores

terça, 29 de agosto, 2023 - 12:00

Redação MyCryptoChannel

O mercado de ativos ligados à Web3 é repleto de interessantes oportunidades, que provavelmente se tornarão ainda mais numerosas à medida que a Web3 vai se tornando uma realidade e suas aplicações vão ganhando importância. É, porém, necessário levar em conta que alguns obstáculos podem impedir o acesso de boa parte dos interessados a essas oportunidades. 

 

Esses obstáculos incluem a elevada volatilidade do mercado de ativos de Web3, a multiplicidade de marketplaces em que os ativos de Web3 são negociados e a dificuldade para conseguir informações confiáveis sobre os ativos. Devido ao crescente interesse em ativos de Web3, têm sido oferecidas aos investidores ferramentas que facilitem para eles os processos de seleção, compra e venda dos citados ativos digitais. 

 

Launchpad XYZ é um dos projetos que oferecem ferramentas com essa finalidade. A premissa dele é funcionar como um hub que sedie um ecossistema de soluções baseadas em inteligência artificial no qual os interessados em negociar ativos de Web3 encontrem as informações e as ferramentas de que precisam. Entre os recursos prometidos para o projeto, que está em processo de desenvolvimento, estão:

 

  • Carteira compatível com ativos de Web3 segura e fácil de usar que permite ao usuário controlar seus ativos, receber e transferir fundos sem dificuldades e interagir com aplicativos descentralizados.

  • Exchange descentralizada para troca de ativos digitais, dando ao usuário acesso a centenas de pares deles.

  • Exchange descentralizada para negociação entre os usuários de Launchpad XYZ de tokens não fungíveis (NFTs).

  • Exchange descentralizada para negociação de ativos (propriedades imobiliárias, obras de arte, etc.) fracionados, reduzindo o investimento mínimo necessário para obter exposição à variação do valor deles.

  • Terminal para negociação de ativos, no qual o usuário terá acesso a insights que possa usar em suas decisões de compra e venda.

  • Launchpad Quotient (LQ), um sistema de ordenamento de ativos digitais que levará em conta mais de 400 dados sobre os ativos (cotações, volume negociado, etc.) para resumir com um só valor a relação entre os riscos que cada um deles oferece e as oportunidades de ganhos que ele apresenta, fornecendo ao usuário insights que ele poderá usar em suas decisões de compra e de venda de ativos. Caso o perfil de risco de um ativo altere-se de maneira significativa, o usuário será avisado por um modelo de inteligência artificial.

  • Apollo, inteligência artificial de yPredict, capaz de entender consultas em linguagem natural e respondê-las em linguagem natural, facilitando o uso de sua capacidade de coleta e análise de informações sobre o mercado de ativos de Web3.

 

Equipe do Launchpad XYZ

Segundo o site do Launchpad XYZ, os principais membros da equipes do projeto têm experiência na convergência de tecnologia e negócios. Entre eles, estão:

 

  • Terence Ribaudo, Diretor-Executivo do projeto, que possui experiência nas finanças tradicionais e no desenvolvimento e no lançamento de produtos e marcas para instituições como Nike e NBA.

  • Alex Garcia, Diretor de Operações do projeto, que possui larga experiência prestando consultoria para empresas, inclusive Accenture e Apple, sobre como satisfazer suas necessidades operacionais.

  • Stephen Baker, Diretor de Tecnologia do projeto, que tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de produtos, tendo trabalhado para algumas das maiores empresas.

 

LPX: token de utilidade do Launchpad XYZ

O LPX, token de utilidade do Launchpad XYZ, está em processo de pré-venda, que, quando este artigo foi escrito, havia arrecadado pouco mais de US$ 1,3 milhões de USDT, stablecoin criada para manter paridade com o dólar, o que significa que, em condições normais, cada USDT vale um dólar.

 

O suprimento de LPX será de 1 bilhão de tokens, um quarto dos quais (25% ou 250 milhões) foi destinado à pré-venda. O resto será dividido entre outras finalidades, como o financiamento do desenvolvimento do hub, despesas para aquisição de usuários, a formação de mercado para o token de utilidade LPX e a remuneração da equipe do projeto.

 

O LPX poderá ser utilizado no pagamento de taxas de uso do Launchpad XYZ, como as de uso da exchange de ativos fracionados. Além disso, o whitepaper do Launchpad XYZ informa que manter uma média de pelo menos 10 mil tokens de LPX depositados em staking por período igual ou superior a 90 dias permitirá que o usuário que fizer isso tenha acesso a algumas vantagens, inclusive as seguintes:

 

  • Descontos nas taxas usando a exchange descentralizada de Launchpad XYZ.

  • Acesso a versões beta (de teste) de games do tipo play-to-earn promissores, facilitando para o usuário o acompanhamento do progresso do game e a tomada de decisão quanto a comprar ou não seu token de utilidade.

  • Garantia de acesso a pré-vendas de criptomoedas promissoras abertas apenas a investidores profissionais, que conseguem comprar as criptomoedas antes que elas sejam oferecidas ao público.

  • Garantia de acesso a cunhagens de NFTs promissores.

  • Acesso a descontos de parceiros de Launchpad XYZ.

 

Durante a pré-venda de LPX, a criptomoeda poderá ser comprada no site do projeto com Ether (ETH), BNB (BNB), USD Tether (USDT) ou com cartão de crédito. Os compradores de tokens LPX durante a pré-venda poderão reivindicá-los no site do projeto pouco depois da conclusão da pré-venda. 

 

Inicialmente, o LPX será negociado apenas na exchange descentralizada do Launchpad XYZ, mas, segundo a equipe, mais tarde, o ativo deverá ser listado também em exchanges centralizadas.

Conclusão

Como todo investimento, a compra de criptomoedas implica a aceitação de riscos. No caso de LPX, por exemplo, esses riscos incluem a alta volatilidade das criptomoedas em geral e a juventude do projeto, ainda em desenvolvimento, o que dificulta que se estime a aceitação que ele receberá e a demanda que seu token de utilidade terá. 

 

No entanto, grandes ganhos podem ser obtidos no investimento em criptomoedas, motivo pelo qual há muitos investidores que as veem como elementos úteis para a criação e a manutenção de um portfólio de investimentos equilibrado. Cabe ao investidor pesquisar sobre os ativos que lhe interessam e analisar suas características para decidir se deve comprá-los em determinado momento ou não.

 

>>> Invista em tokens LPX aqui <<<

 

Este texto não é um conselho de investimento, é uma tentativa de manter os entusiastas de criptomoedas cientes dos desenvolvimentos recentes. Quem optar por investir em algum ativo mencionado em qualquer texto o faz por sua conta e risco.

Geral

Roberto Campos Neto prevê fim dos bancos tradicionais com a ascensão das plataformas digitais e Drex

Em sua primeira fala pública após deixar o cargo de presidente do BC prevê uma revolução no sistema bancário com o avanço das fintechs e novas formas de pagamento como o Pix e as moedas digitais

segunda, 24 de março, 2025 - 13:10

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Os grandes bancos enfrentarão uma transição para as plataformas digitais. A previsão foi feita por Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central (BC), em sua primeira aparição pública após deixar o cargo. 

Durante evento promovido pela XP Private Bank e a Miami Herbert Business School, Campos Neto destacou que os bancos convencionais serão abalados por plataformas digitais e isso não vai demorar muito. 

“Minha maior previsão é a de que bancos tradicionais serão profundamente abalados por bancos de plataformas digitais. É um processo que já está acontecendo e que vai acelerar nos próximos dois anos”, destacou Campos Neto. 

Bancos tradicionais estão com os dias contados 

Para justificar a previsão, ele citou exemplos de fintechs como Nubank, Revolut e Mercury, que estão se tornando competitivas, principalmente por conta de seus custos menores de atração e manutenção de clientes do que bancos tradicionais. 

Além disso, novas formas de pagamento também estão transformando o mercado financeiro. A implementação do Pix, por exemplo, está tornando os bancos tradicionais menos relevantes, ao facilitar pagamentos instantâneos e mais acessíveis.

“O Pix pode ser por aproximação. Eventualmente, terá funções de cartão de crédito. Pagamentos instantâneos estão mudando a forma com que os bancos funcionam”, afirmou o ex-presidente do Banco Central. 

Papel do Drex

Uma das previsões de Campos Neto envolveu a implementação das Moedas Digitais de Banco Central (CBDCs), com destaque para o Drex, o "real digital". Ele argumentou que a adoção dessas moedas trará mais eficiência, especialmente em pagamentos transfronteiriços. 

Além disso, com a introdução de contratos inteligentes, a integração de todos os serviços financeiros em uma plataforma única estará cada vez mais próxima.

“Veremos esses marketplaces de finanças em um único aplicativo com todos os seus dados, e você poderá migrar suas informações para diferentes instituições e comparar produtos financeiros para escolher aqueles que ofereçam preços mais baratos”, ressaltou. 
 
 

Geral

Imposto de Renda 2025: Quem precisa declarar e como enviar

O prazo para envio do IRPF 2025 vai até 31 de maio. Confira se você está obrigado a declarar e veja as opções disponíveis

sexta, 07 de março, 2025 - 16:06

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A temporada do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2025 está prestes a começar, e os contribuintes devem ficar atentos ao prazo de envio da declaração. A expectativa é que o período tenha início em 17 de março, uma segunda-feira, já que o dia 15, data escolhida normalmente, cairá em um sábado.

A entrega das declarações deve seguir até 31 de maio, mas, como essa data também será em um sábado, a Receita Federal pode ajustar o prazo final. Porém, as datas ainda não foram divulgadas.

Quem precisa declarar o Imposto de Renda em 2025

A Receita Federal confirmará as regras para este ano, mas a expectativa é que os critérios de obrigatoriedade sejam mantidos. Devem declarar o Imposto de Renda os contribuintes que, em 2024, se enquadraram em pelo menos uma das seguintes condições:

  • Receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90 no ano;
  • Obtiveram rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$ 40.000,00;
  • Possuíam bens e direitos que, somados, ultrapassavam R$ 300.000,00 em 31 de dezembro;
  • Obtiveram ganho de capital com a venda de bens ou direitos sujeitos à tributação;
  • Exerceram atividade rural e tiveram receita bruta superior a R$ 169.520,00 ou desejam compensar prejuízos anteriores.
  • Pessoas que tiveram renda mensal de até R$ 2.259,20 em 2024 estão isentas da obrigatoriedade da declaração.

Como enviar a declaração

Os contribuintes poderão preencher e entregar a declaração utilizando diferentes plataformas disponibilizadas pela Receita Federal. As principais opções são:

  • Programa Gerador da Declaração (PGD), disponível para download no site da Receita;
  • Portal e-CAC, para quem possui conta gov.br com nível prata ou ouro;
  • Aplicativo "Meu Imposto de Renda", que permite o envio da declaração por celulares e tablets.