Um novo relatório da empresa de consultoria KPMG mostra que os CEOs estão muito animados com as Inteligências Artificiais, mas reconhecem algumas preocupações. O relatório, intitulado Perspectivas do CEO da KPMG 2023 nos EUA”, foi baseado em uma pesquisa com 1.300 CEOs de todo o mundo.
A pesquisa descobriu que 72% dos CEOs consideram os investimentos em IA generativa como a principal prioridade de suas empresas. Porém, 57% dos entrevistados destinariam capital para novas tecnologias e 43% capacitariam seus funcionários.
“Os CEO devem promover uma cultura ética que adote a mudança, a inovação e a assunção inteligente de riscos para impulsionar o crescimento; investir na melhoria contínua das competências dos seus colaboradores; e protegê-los do esgotamento”, ressaltar o Presidente e CEO da KPMG nos EUA, Paul Knopp.
Apesar do entusiasmo, os executivos também vem com preocupações, como desafios éticos. Outra preocupação dos entrevistados é a cibersegurança, 85% dos CEOs afirmaram que a IA pode ser usada para melhorar a cibersegurança, mas também pode ser usada para lançar ataques.
Por último, os CEOs também se preocupam com a falra de regulamento das IAs generativas. 81% dos CEOs afirmaram que a falta de regulamentação em torno da IA generativa pode prejudicar o sucesso de suas empresas.