terça, 04 de novembro, 2025

NFTs

A+ A-

Altr vende Ferrari F40 com NFT por US$ 2,5 milhões

Empresa anunciou a venda do artigo de luxo em 48 horas

quarta, 19 de julho, 2023 - 15:01

Redação MyCryptoChannel

A Altr anunciou a venda da Ferrari F40 que vale US$2,5 milhões em apenas 48 horas atráves de um post no Twitter nessa quarta-feira (19). Porém, o dono do automóvel não recebe o carro em si quando realiza a compra. Assim, a empresa envia uma prova digital de propriedade na forma de um NFT e o comprador por resgatar o tão sonhado carro quando quiser. 

 

A Altr, é uma empresa que possui uma plataforma que funciona como um centro para compra e venda de itens de luxo autenticados na blockchain Polygon com NFTs. Quando um item de luxo é vendido por meio da Altr, a empresa emite um NFT na blockchain Polygon, como uma prova digital da propriedade. 

Após a compra, a Altr fica responsável por cuidar do ativo físico até que o detentor do NFT opte por resgata-ló. Todos os colecionáveis são armazenados com seguranças e mantidos pelos Oráculos da empresa em instalações apropriadas. 

A empresa se mostrou entusiasmada após a venda da Ferrari. Um dos apoiadores da Altr, Davide Rovelli, disse que “a velocidade com que o carro foi vendido é uma prova da confiança que a comunidade tem no Altr e na tecnologia na qual ele é construído”. Rovelli também afirmou que está confiante, pois existe um mercado crescente para colecionadores através da tecnologia blockchain. 

Mesmo que o caso da Ferrari seja surpreendente, a Altr já realizou outras vendas de colecionáveis. Em janeiro de 2023, a empresa realizou a venda de um Rolex Daytona por US$195 mil. As transações são conduzidas por meio da stablecoin USDT
 

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.