sábado, 02 de março, 2024

NFTs

A+ A-

Binance lança primeiro NFT do Campeonato Brasileiro de futebol

Passe de Temporada garantirá aos torcedores que aderirem à plataforma uma experiência avançada em parceria com a CBF

sábado, 15 de abril, 2023 - 13:00

Redação MyCryptoChannel

A Binance, maior provedora mundial de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoeda, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a maior entidade do futebol no Brasil, uniram-se para lançar o primeiro NFT da história do Brasileirão Assaí. A iniciativa oferece aos torcedores acesso à tecnologia que irá aprimorar a experiência do fã e conceder vantagens exclusivas.

A partir da última sexta-feira (14 de abril), um dia antes do início do torneio de 2023, o NFT Passe de Temporada poderá ser solicitado gratuitamente pelos fãs de futebol seguindo três passos rápidos:

  1. Cadastre-se no site do Brasileirão Assaí para resgatar um código.

  2. Acesse a página inicial do NFT Passe de Temporada do Brasileirão Assaí 2023 da Binance usando o código e registre-se. Quem já for usuário da Binance também poderá resgatar seu NFT indicando amigos para abrirem uma conta na exchange.

  3. Conclua o processo de verificação de identidade (know your customer, ou KYC), e o NFT será desbloqueado automaticamente.

"Na minha gestão à frente da CBF, buscamos nos conectar com todas as formas de interação com o torcedor. E não seria diferente nesta parceria com a Binance. Trazer a tecnologia, aliada à emoção do futebol, nos dará ainda mais opções de aproximação e de engajamento com novos públicos e diferentes perfis de torcedores", avaliou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

Criptomoedas

Yuga Labs toma posição em defesa de royalties para criadores de NFTs

Empresa disse que não oferecerá suporte para plataformas que paguem royalties para criadores

segunda, 26 de fevereiro, 2024 - 17:52

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Para defender os criadores de NFTs e seus direitos autorais, o estúdio Yuga Labs, líder no mercado, anunciou nesta segunda-feira (26) que deixará de oferecer suporte a plataformas que não honram o pagamento de royalties. A medida, que entra em vigor na terça-feira (28), coincide com o lançamento do mercado Ethereum da Magic Eden, parceira da Yuga Labs na iniciativa. 

Em um post no X, antigo Twitter, a empresa disse que “Yuga e Magic Eden estão dando um passo importante para retornar a uma web3 liderada pelos criadores. Em sincronia com o lançamento do mercado da Magic Eden, amanhã encerraremos nosso suporte para mercados que não reconhecem royalties para todos os criadores".  

“Isso significa que nossas coleções com filtro de royalties só serão negociadas em mercados que respeitem os royalties dos criadores”, completaram.  

A decisão da Yuga Labs se dá em um momento crucial para o mercado de NFTs. No ano passado, plataformas como Blur e OpenSea reduziram drasticamente suas taxas de royalties, visando atrair mais usuários e aumentar o volume de negociações. Essa mudança, somada à queda geral do mercado, impactou negativamente as receitas da Yuga Labs e de outros criadores. 

Em novembro de 2023, buscando reverter essa tendência, a Yuga Labs se uniu à Magic Eden para lançar um mercado Ethereum que garante o pagamento de royalties aos criadores. A plataforma, que será lançada nesta terça-feira, promete oferecer uma experiência segura e transparente para os usuários. 

“A grande maioria dos NFTs geradores de royalties da coleção do Yuga Labs se enquadra nas marcas Bored Ape Yacht Club e Mutant Ape Yacht Club, que não são afetadas por esta mudança”, explica Steven Zheng, analista da The Block Research. “Portanto, esta atualização não mexe muito, em termos de receita de royalties, para o Yuga Labs, mas incentiva a equipe a desenvolver e agregar valor às suas coleções Otherside”.  

NFTs

Brinquedos Pudgy Penguins expandem presença no Walmart nos EUA

Coleção de NFTs estão presente em mais de três mil lojas no país

quarta, 21 de fevereiro, 2024 - 11:20

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O Walmart, gigante varejista global, expandiu a presença dos Pudgy Toys, linha de brinquedos inspirada na coleção NFT Pudgy Penguins, para mais de 1.100 lojas nos EUA, totalizando 3.100 pontos de venda em todo o país. 

A expansão inclui o lançamento de 30 novos Pudgy Toys, entre eles Lil Pudgys Igloo Collectibles e Action Figures, com preços entre US$ 2,99 e US$ 11,97. Cada brinquedo acompanha um código QR que dá acesso ao Pudgy World, plataforma social digital multijogador onde os usuários podem personalizar seus "Forever Pudgy", jogar minijogos e interagir com outros. O Pudgy World está em fase beta aberto na rede Ethereum Layer 2 zkSync Era. 

“A expansão para locais adicionais do Walmart, juntamente com ofertas exclusivas de brinquedos, ressalta o apelo duradouro dos personagens Pudgy Penguins”, disse o CEO da Pudgy Penguins, Luca Netz, em comunicado. 

Na semana passada, os NFTs do Pudgy Penguin superaram brevemente o Bored Ape Yacht Club em preço mínimo. A Pudgy Penguins é a 20ª maior coleção de NFT em volume de vendas de todos os tempos, com 8.888 NFTs de pinguins de desenho animado, segundo dados do CryptoSlam.