sábado, 03 de maio, 2025

NFTs

A+ A-

Blockchain e NFTs ganham destaque em novo episódio de Simpsons

Em "Wild Barts Can't Be Token", Bart se torna um NFT e Marge inicia uma aventura movida a blockchain para resgatá-lo

segunda, 06 de novembro, 2023 - 08:55

Redação MyCryptoChannel

Os Simpsons voltaram a explorar o universo das criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs) em seu último episódio, intitulado "Wild Barts Can't Be Token". Neste novo episódio, os roteiristas da série animada mais icônica da televisão norte-americana proporcionaram uma paródia hilariante do espaço digital, demonstrando como a tecnologia blockchain e os NFTs conquistam diversos segmentos da cultura popular.

 

O Episódio

No episódio "Treehouse of Horror XXXIV", Bart Simpson é acidentalmente "digitalizado" em um NFT, desencadeando uma emocionante aventura que leva Marge a adentrar um reino impulsionado pelo blockchain para resgatá-lo. A trama segue os passos de Bart, agora preso em um mundo de criptomoedas e tokens não fungíveis, enquanto Marge enfrenta desafios e enigmas inusitados para recuperar seu filho.

 

Referências 

Os roteiristas de Os Simpsons não economizaram nas referências ao mundo digital. Durante o episódio, é possível notar alusões à Bored Ape Yacht Club, uma das comunidades de NFTs mais famosas e exclusivas do momento, bem como ao renomado artista digital Beeple. Essas referências servem como um lembrete do impacto que o mundo dos NFTs está tendo na cultura pop e na indústria do entretenimento.

 

Espirituoso e especulativo

O episódio também abordou a natureza especulativa de certos NFTs, através do personagem Homer. Inicialmente devastado pela digitalização de Bart, Homer muda de perspectiva quando descobre que o NFT de seu filho tem um valor estimado de incríveis US$ 1,5 milhão. Essa reviravolta humorística destaca a volatilidade e a especulação que cercam o mercado de NFTs

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.