sábado, 01 de novembro, 2025

NFTs

A+ A-

China incentiva o desenvolvimento de NFTs e aplicações descentralizadas

País proibiu criptomoedas em setembro de 2021

quarta, 20 de dezembro, 2023 - 11:09

Redação MyCryptoChannel

A China está dando um passo significativo na direção do desenvolvimento da web3, apesar de sua proibição das criptomoedas. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) do país anunciou na terça-feira (19) que pretende estruturar documentos para esclarecer o caminho de desenvolvimento da web3.

 

 

“A ênfase estará em áreas-chave como governança e indústria, com incentivo à exploração de novos modelos de negócios como NFTs e aplicações descentralizadas, agilizando aplicações inovadoras e a construção de um ecossistema digital para a Web 3.0”, afirmou o governo do país em resposta ao Johnny Ng, membro do Comitê Nacional da CCPPC, o principal órgão consultivo político do país.

 

 

O MIIT também anunciou planos de lançar pilotos para explorar a autenticação e o gerenciamento de identidade digital web3. O governo central da China está incentivando o desenvolvimento da web3, seguindo os passos de vários governos locais que se comprometeram a desenvolver a indústria do metaverso. 

 

 

Sichuan, uma província do sudoeste do país que já foi um centro de mineração de criptomoedas, prometeu atingir um tamanho de mercado de 250 bilhões de yuans (US$ 35,1 bilhões) para o metaverso até 2025.

 

 

A China proibiu o comércio de criptomoedas em setembro de 2021, mas o comércio de NFTs continuou. “Apesar da proibição das criptomoedas, o progresso da China na tecnologia blockchain é digno de nota, particularmente no pioneirismo do Identificador Descentralizado de Nome Real para o domínio Web3”, destacou o BSN, desenvolvedor da infraestrutura nacional de blockchain da China.


 

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.