terça, 23 de dezembro, 2025

NFTs

A+ A-

Crescimento dos NFTs: da primeira venda na Binance ao atual cenário de 2023

Segundo relatório, houve um aumento de 32,9% nas vendas no 1T23 em relação ao 2T23

quinta, 10 de agosto, 2023 - 16:27

Redação MyCryptoChannel

O boom do interesse por NFTs ao redor do mundo ocorreu em 2021. O primeiro NFT vendido no Binance NFT Marketplace foi uma obra digital do renomado artista Trevor Jones chamada "Genesis". Ela foi lançada no início da plataforma Binance NFT em 24 de junho de 2021.

A capa apresenta o logotipo da Binance e foi criada para comemorar o lançamento da plataforma. A obra de arte foi vendida por 96,5 BNB, no momento da venda, o valor era equivalente a aproximadamente US$ 47 mil. Desde então, esse mercado se expandiu significativamente. E desde o lançamento do Binance NFT Marketplace, mais de 3,9 milhões de NFTs foram vendidos.

"Os NFTs podem ser muito mais que colecionáveis digitais e conceder benefícios no mundo real. No setor do entretenimento e esportes, por exemplo, os NFTs podem revolucionar a venda de tickets para eventos, evitando que eles sejam roubados, clonados e ainda oferecendo mecanismos que definem um valor máximo de revenda, evitando preços exorbitantes", comenta Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil. 

Desde 2020, os NFTs ganharam popularidade significativa devido à crescente adoção e interesse de vários setores, incluindo arte, jogos, esportes e entretenimento. Artistas, celebridades e marcas entraram no espaço, contribuindo para sua expansão.

 

Segundo o relatório divulgado pela Binance, os NFTs registraram US$ 5,3 bilhões em volume de vendas no primeiro semestre de 2023, representando uma queda de 75,9% em relação ao ano anterior, mas um aumento de 32,9% quando comparado ao segundo semestre de 2022.

A queda acentuada em relação ao ano anterior não é surpreendente ao considerar a mudança no sentimento do mercado em relação a um ano atrás. Há alguns sinais de estabilização ao comparar as vendas de NFT no primeiro semestre de 2023 com o segundo semestre de 2022.

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.