domingo, 04 de maio, 2025

NFTs

A+ A-

Gigante sul-coreana KT fecha plataforma de NFTs e outras empresas do país seguem o mesmo caminho

KT cita mudanças nas condições de negócios como razão

quinta, 25 de janeiro, 2024 - 09:50

Redação MyCryptoChannel

A KT Corporation, gigante sul-coreana de telecomunicações, anunciou o encerramento de sua plataforma de tokens não fungíveis (NFTs), MINCL, a partir de 4 de março. A decisão segue a de outras empresas do país, que também estão reduzindo seus investimentos no setor. 

 

 

A KT alertou os proprietários de NFTs KT Wiz Rookie Pack, cartões digitais colecionáveis do time de beisebol profissional KT Wiz, a transferir seus NFTs para carteiras eletrônicas externas ao MINCL antes da data de encerramento do serviço. Após essa data, os usuários não poderão visualizar ou baixar nenhum NFT restante. 

 

 

Segundo comunicado da empresa, o serviço de NFTs da empresa na Coreia do Sul terminará por “mudanças no ambiente de negócios”.  O MINCL, lançado em abril de 2022, oferecia uma plataforma completa de serviços de NFTs, incluindo cunhagem, negociação e carteira, para usuários de todos os níveis. 

 

 

Três empresas sul-coreanas, incluindo a desenvolvedora de jogos Netmarble F&C, a fabricante de jogos Com2uS e a varejista Hyundai Department Store, estão reduzindo ou encerrando suas operações no metaverso

 

 

Park Hye-jin, especialista em tecnologia de metaverso da Escola de Ciências e Tecnologias Integradas de Seul, acredita que as empresas sul-coreanas estão reduzindo seus investimentos na tecnologia porque não estão gerando lucros significativos no curto prazo. “Esse tipo de coisa sempre acontece quando uma grande empresa entra em um novo negócio com base no medo de ficar de fora”, disse Park ao The Block. 

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.