quinta, 09 de maio, 2024

NFTs

A+ A-

Gigante sul-coreana KT fecha plataforma de NFTs e outras empresas do país seguem o mesmo caminho

KT cita mudanças nas condições de negócios como razão

quinta, 25 de janeiro, 2024 - 09:50

Redação MyCryptoChannel

A KT Corporation, gigante sul-coreana de telecomunicações, anunciou o encerramento de sua plataforma de tokens não fungíveis (NFTs), MINCL, a partir de 4 de março. A decisão segue a de outras empresas do país, que também estão reduzindo seus investimentos no setor. 

 

 

A KT alertou os proprietários de NFTs KT Wiz Rookie Pack, cartões digitais colecionáveis do time de beisebol profissional KT Wiz, a transferir seus NFTs para carteiras eletrônicas externas ao MINCL antes da data de encerramento do serviço. Após essa data, os usuários não poderão visualizar ou baixar nenhum NFT restante. 

 

 

Segundo comunicado da empresa, o serviço de NFTs da empresa na Coreia do Sul terminará por “mudanças no ambiente de negócios”.  O MINCL, lançado em abril de 2022, oferecia uma plataforma completa de serviços de NFTs, incluindo cunhagem, negociação e carteira, para usuários de todos os níveis. 

 

 

Três empresas sul-coreanas, incluindo a desenvolvedora de jogos Netmarble F&C, a fabricante de jogos Com2uS e a varejista Hyundai Department Store, estão reduzindo ou encerrando suas operações no metaverso

 

 

Park Hye-jin, especialista em tecnologia de metaverso da Escola de Ciências e Tecnologias Integradas de Seul, acredita que as empresas sul-coreanas estão reduzindo seus investimentos na tecnologia porque não estão gerando lucros significativos no curto prazo. “Esse tipo de coisa sempre acontece quando uma grande empresa entra em um novo negócio com base no medo de ficar de fora”, disse Park ao The Block. 

NFTs

CBF e Binance lançam NFTs com novos benefícios para os torcedores do Brasileirão Betano 2024

Itens colecionáveis dão benefícios para torcedores

quarta, 24 de abril, 2024 - 19:01

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Binance anunciaram nesta quarta-feira (24) uma parceria para lançar os NFTs  oficiais do Brasileirão Betano 2024. Mais do que simples itens colecionáveis, esses NFTs oferecem aos torcedores uma gama de benefícios exclusivos.  

Os detentores dos NFTs do Brasileirão Betano 2024 terão a oportunidade única de acumular pontos ao longo da temporada e trocar por experiências, como ingressos para jogos, além de itens raros e colecionáveis, como camisas autografadas, bolas oficiais e até mesmo troféus. 

Além das experiências exclusivas, os NFTs também concedem aos torcedores descontos em taxas de transação na Binance e nos cursos da Escola de Gestão e Negócios da CBF Academy. O diretor-geral da Binance no Brasil, Guilherme Nazar, conta que esse NFT tem “o objetivo de aumentar a interatividade entre o torcedor e os times do campeonato”. 

Ele afirmou que a exchange tem visto que “essa era uma demanda represada que agora está sendo atendida pelo único NFT de um campeonato brasileiro”. “Não temos dúvidas de que os benefícios que ele oferece têm grande valor para o fã de futebol, e por isso a equipe de produtos da Binance está dedicada a trazer novas vantagens, que pretendemos anunciar ao longo do campeonato. Ainda há muito por vir", comenta Nazar.  

Além disso, a Binance anunciou o NFT do Brasileirão Betano 2024 também será distribuído via airdrop, gratuitamente, para os usuários que fizerem o resgate do NFT em 2023.  

A exchange e a CBF convidaram a comunidade cripto brasileira e os torcedores do Brasileirão a participarem da criação do design do NFT deste ano. As três melhores propostas foram selecionadas e submetidas à votação popular nas redes sociais do campeonato, consagrando o designer paulistano Vanderson Chacon como o vencedor. 

"A Binance acredita que o esporte é um ambiente no qual as criptomoedas e NFTs podem contribuir para conectar pessoas com suas paixões e ídolos de maneira mais fácil, além de oferecer uma nova fonte de renda para clubes, atletas e instituições ao redor do mundo”, afirmou a exchange.  

“O Brasil é um mercado muito relevante para a Binance, um dos dez maiores no mundo, e a exchange vem se dedicando a aumentar a liberdade financeira".  

 

NFTs

Stepn e Adidas se unem para lançar coleção NFT de tênis "phygital"

A coleção marca o início de uma série de "atividades de marca conjunta" entre as duas empresas

segunda, 15 de abril, 2024 - 18:21

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O jogo move-to-earn Stepn anunciou uma parceria com a gigante de roupas esportivas Adidas para lançar uma coleção NFT colaborativa. A coleção Stepn x Adidas Genesis Sneakers marca o início de uma série de "atividades de marca conjunta" entre as duas empresas, com planos de trazer os tênis Solana NFT da Adidas para o jogo fitness. 

“Esta colaboração entre a Stepn e a Adidas ressalta o quão poderosa é quando você pode movimentar-se e ganhar tanto no mundo virtual quanto no real simultaneamente”, disse o CEO da Stepn, Shiti Manghani.  

“O fato de uma parceria física e digital – ou ‘phygital’ – entre o aplicativo de estilo de vida mais amplamente usado e uma marca global como a Adidas ser agora uma realidade indica a direção que as recompensas de estilo de vida estão tomando.” 

Os tênis da coleção terão um preço de 10.000 GMT (token nativo da Stepn), equivalente a aproximadamente US$ 2.500. Os primeiros 200 NFTs Genesis Sneaker serão lançados na quarta-feira, 17 de abril, no mercado NFT MOOAR do criador da Stepn, FSL.  

A lista de permissões para a compra pode ser encontrada no Twitter oficial da Stepn. Outros 790 NFTs serão disponibilizados por meio de um sorteio público de 18 a 21 de abril, com vencedores sendo sorteados a cada 24 horas. Os 10 NFTs finais serão usados para fins de marketing.