sexta, 02 de maio, 2025

NFTs

A+ A-

Globoplay lança Xuxaverso com distribuição de NFTs

Iniciativa distribui 20 mil ativos digitais para fãs da rainha dos baixinhos

quinta, 13 de julho, 2023 - 13:50

Redação MyCryptoChannel

Nessa quinta (13), a Globoplay estreia a série Xuxa, O Documentário, produção que conta a história da rainha dos baixinhos com direção do Pedro Bial. Além disso, a plataforma também lança o Xuxaverso, iniciativa Web3 com distribuição de NFTs da apresentadora e cantora, na sexta (14).

Toda a vida da Xuxa serão representadas em 60 NFTs diferentes contando a história da cantora por elementos importantes da carreira. A coleção contará com seis NFTs, cada um deles contendo 10 obras digitais que abrangem a trajetória da carreira da rainha dos baixinhos, incluindo seus looks marcantes e participações em programas. 

O Xuxaverso também contará com um ambiente digital próprio. As figurinhas digitais poderão ser ‘coladas’ em um álbum exclusivo. Essa ideia tem inspirações nas coleções das décadas de 1980 e 1990 retratadas no documentário, segundo o Head de Marketing de Aquisição e Engajamento, Tiago Lessa. A coleção de NFTs traz essa mesma sensação, porém, agora com uma “roupagem mais moderna”

As figurinhas digitais serão distribuídas em três categorias: ouro, platina e diamante. Os NFTs classificados como diamante inclui uma experiência presencial com a Xuxa. A cantora afirma que a experiência é um jeito novo de se manter próximo dos fãs. 

Nesse primeiro momento, um NFT gratuito será distribuído para assinantes Globoplay. As outras figurinhas do lote inicial estarão disponíveis para compra na loja oficial do Xuxaverso a partir de 20 de julho. Os próximos lotes estarão disponíveis a cada 15 dias.

A experiência tem o objetivo de ampliar o engajamento do público. Eliseu Barreira Junior, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo, afirma que a trajetória da cantora traz “um leque diverso de possibilidades para atender à base de fãs.”

 

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.