segunda, 03 de novembro, 2025

NFTs

A+ A-

Mark Cuban critica decisão da OpenSea de tornar taxas de criador opcionais em NFTs

Investidor argumentou que tal transparência é essencial para manter a confiança no mercado

sexta, 18 de agosto, 2023 - 16:44

Redação MyCryptoChannel

Mark Cuban lançou críticas à recente decisão da plataforma OpenSea, que permite aos criadores de NFTs optarem por não aplicar royalties em suas criações. Em uma declaração contundente, Cuban reagiu a posições que defendiam a remoção completa das taxas de criador nos NFTs, destacando que a transparência é fundamental para a integridade do mercado.

 

O debate sobre royalties nos NFTs, ou tokens não fungíveis, tem sido um tópico em destaque nas discussões sobre criptomoedas e arte digital. A OpenSea, uma das maiores plataformas de NFTs, recentemente permitiu que os criadores optassem por não impor royalties em suas obras, levantando questões sobre a sustentabilidade e o valor das criações digitais.

 

 

"Não coletar e pagar royalties sobre vendas de NFT é um grande erro da OpenSea. E digo isso como um investidor (sic)", ressaltou Cuban no Twitter.

 

Em resposta a essa mudança, Cuban enfatizou a importância da informação para os compradores de NFTs. Ele afirmou que os compradores têm acesso aos detalhes sobre os royalties antes de realizar a compra e que os criadores têm a opção de definir o royalty como zero. Isso é integrado ao contrato inteligente que registra e cunha o NFT. Cuban argumentou que tal transparência é essencial para manter a confiança no mercado.

 

A observação de Cuban de que essa mudança não é uma jogada inteligente, mas sim um reflexo de desespero, destaca a complexidade da dinâmica atual do mercado de NFTs. À medida que o ecossistema de tokens não fungíveis continua a evoluir, os participantes enfrentam uma série de desafios em termos de sustentabilidade, valorização e regulamentação.

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.