domingo, 02 de novembro, 2025

NFTs

A+ A-

Mercado de NFTs patina em baixa, mesmo com recuperação das criptomoedas

Apesar dos dados, algumas métricas apontam para otimismo

quarta, 25 de outubro, 2023 - 18:55

Redação MyCryptoChannel

Apesar da recuperação generalizada no mercado de criptomoedas, que levou os preços do Bitcoin (BTC) e de outras moedas digitais a níveis não vistos há anos, o mercado de tokens não fungíveis (NFTs) segue em baixa.

 

 

De acordo com dados da Nansen, os preços mínimos para grandes projetos de NFT, como CryptoPunks e Pudgy Penguins, caíram nessa semana, com quedas de 4% e 5%, respectivamente.  Por outro lado, na semana passada, o bitcoin subiu até 22%, passando de US$ 28 mil para um pico de US$ 35 mil na quarta-feira (25). 

 

 

Já o índice Nansen NFT-500 também se mantém em queda. Atualmente está com um valor de 308, contra uma alta anual de 1.700 estabelecida em outubro. No dia 24 de outubro, tanto o número total de endereços de compradores (7.200) quanto os compradores de primeira viagem (920) atingiram mínimos anuais.

 

 

Mesmo com esses dados, há algumas informações que parecem promissoras para o setor dos NFTs. Na semana encerrada no dia 9 de outubro, os volumes na rede principal Ethereum (ETH) atingiram uma baixa anual de 29.742 ETH. 

 

 

Depois disso, o volume começou a registrar avanços com a semana encerrada em 23 de outubro com 47.369 ETH em NFTs negociados ou cunhados no valor de mais de US$ 85 milhões.

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.