domingo, 02 de novembro, 2025

NFTs

A+ A-

OMA3 cria grupo de trabalho para proteger royalties de criadores de NFT

Yuga Labs e Magic Eden anunciaram que estão na iniciativa

terça, 17 de outubro, 2023 - 14:27

Redação MyCryptoChannel

Um consórcio de dezenas de empresas notáveis de blockchain, NFT e metaverso, anunciou nesta terça-feira (17) a criação de um grupo de trabalho para determinar a melhor forma de proteger os royalties de criadores de NFT. O OMA3 terá apoio da Yuga Labs e Magic Eden. 

 

 

A forma tradicional de distribuição dos royalties dos criadores de NFTs, com taxas entre 2,5% e 10%, não está funcionando totalmente desde o mercado baixista no ano passado. Em uma tentativa de atrair clientes de plataformas NFT dominantes, os mercados NFTs começaram a eliminar taxas de criadores. 

 

 

A estratégia funcionou e em fevereiro de 2023, o Blur se tornou a maior plataforma de negociação. A OpenSea, em resposta, anunciou que também deixaria de cobrar taxas aos criadores.

 

 

Porém, para as empresas da OMA3, essa mudança representa uma ameaça para o ecossistema NFT. “Os royalties dos criadores não são apenas parte integrante do princípio de justiça ou do respeito à autoria dos criadores”, afirmou Robby Yung, CEO da Animoca Brands, cofundadora da OMA3, ao Decrypt. 

 

 

“Eles também são fundamentais para a interoperabilidade: por que eu iria querer compartilhar meu conteúdo com outras pessoas, a menos que eu possa me beneficiar de pagamentos de royalties no futuro? Caso contrário, deveríamos simplesmente voltar para a Web2, onde ninguém compartilha nada”, completou. 

 

 

Esse grupo de trabalho da Aliança trabalhará na melhor maneira possível de proteger os royalties de criadores. Para isso, esses querem criar os padrões universais para mercados NFT que as empresas membros honrarão. 
 

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.