segunda, 02 de junho, 2025

NFTs

A+ A-

Versão antiga do Mickey Mouse vira NFT mais popular após entrar em domínio público

Coleções da figura clássica do desenho animado ocupam os três primeiros lugares no ranking de tendências do OpenSea

terça, 02 de janeiro, 2024 - 15:07

Redação MyCryptoChannel

Uma versão antiga do Mickey Mouse, da Walt Disney Company, tornou-se um sucesso de vendas em NFTs (tokens não fungíveis) depois de entrar em domínio público em 1º de janeiro de 2024.

 

A versão do personagem apresentada no curta-metragem "Steamboat Willie", de 1928, foi liberada dos direitos autorais após 95 anos, o limite estabelecido pela lei dos Estados Unidos.

 

Após a expiração dos direitos autorais de Steamboat Willie no primeiro dia do ano três coleções de NFT relacionadas ao personagem clássico ocuparam o pódio na lista de tendências de 24 horas do OpenSea.

 

O primeiro lugar foi ocupado pela coleção "Steamboat Willie Public Domain 2024", com um volume de negociação de cerca de US$ 1,2 milhão. Já a coleção "Steamboat Willie", que ficou em segundo lugar, teve um volume de negociação de cerca de US$ 900 mil. A coleção "Steamboat Willie's Riverboat" ficou em terceiro lugar, com um volume de negociação de cerca de US$ 600 mil.

 

A Disney, no entanto, lembrou que os direitos autorais sobre versões modernas do Mickey ainda estão vigentes. Em uma declaração à CNN, um porta-voz da empresa disse que a Disney "continuará a proteger" seus direitos sobre essas versões do personagem.

 

"Trabalharemos para proteger os consumidores das confusões causadas por usos não autorizados do Mickey e de outros de nossos personagens icônicos", disse o porta-voz.

 

 

 

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.