sexta, 09 de maio, 2025

NFTs

A+ A-

Volume de vendas de NFTs cai 45% no segundo trimestre de 2024

Queda do Bitcoin (BTC) influencia negativamente mercado de tokens não fungíveis

quarta, 26 de junho, 2024 - 14:10

Redação MyCryptoChannel

O mercado de tokens não fungíveis (NFTs) está em queda, com o volume de vendas caindo 45% no segundo trimestre de 2024 em comparação com o primeiro trimestre. Essa retração, mostrado por dados da CryptoSlam, coincide com um momento de baixa no mercado de Bitcoin (BTC), principal líder no espaço NFT. 

O primeiro trimestre de 2024 parecia promissor para os NFTs, com um volume total de vendas de US$ 4,1 bilhões. No entanto, o segundo trimestre trouxe um cenário completamente diferente, com um volume trimestral de apenas US$ 2,24 bilhões, o mais baixo desde o terceiro trimestre de 2023. 

O mês de junho foi o pior para o mercado de NFTs. O valor médio de uma venda de NFT despencou 59% em relação a março, e o número de transações quase registrando o menor patamar desde março de 2021. Além disso, o mês também deverá registrar o menor volume de vendas e o menor número de vendedores únicos desde outubro de 2023. 

A queda no volume de negociação de NFTs coincide com um cenário negativo para o Bitcoin, criptomoeda que sustenta grande parte do mercado de NFTs. Na segunda-feira (24), Markus Thielen, fundador da 10x Research, previu que o Bitcoin poderia cair para US$ 50 mil devido a padrões de preços que sugerem uma retração mais significativa. 

Para ele, as as eleições nos Estados Unidos e o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) no final de 2024 também podem impactar negativamente o preço do Bitcoin, consequentemente, afetando o mercado de NFTs. 

 

NFTs

NFTs agora podem ser comprados pelo Telegram. Veja como realizar compra no aplicativo!

Colaboração entre Open Builders e comunidade DOGS traz pacotes exclusivos de adesivos NFT

terça, 17 de dezembro, 2024 - 13:55

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

Agora é possível comprar adesivos NFT no Telegram, através da colaboração entre a equipe Open Builders, criadora do jogo Notcoin, e a comunidade de moedas meme DOGS.  

Os usuários agora podem adquirir pacotes de adesivos exclusivos na Sticker Shop, um mini aplicativo dentro do Telegram. Esses adesivos digitais serão limitados. 

A venda será realizada com a moeda Stars, vinculada ao Toncoin (TON), e os adesivos poderão ser comprados, vendidos e compartilhados como NFTs nos principais marketplaces, como o Getgems. 

Detalhes da venda e adesivos exclusivos 

 A Sticker Shop contará com colaborações de grandes nomes, como Pudgy Penguins, Flappy Bird, Bored Ape Yacht Club, e também com a moeda meme DOGS.  

Além disso, o aplicativo de negociação Blum também lançará sua própria série de adesivos exclusivos. 

Pudgy Penguins – Coleção exclusiva com adesivos de personagens 

Flappy Bird – Edição especial com o clássico ícone dos jogos móveis 

Bored Ape Yacht Club – Série limitada com os famosos macacos digitais 

DOGS – Adesivos celebrando a moeda meme DOGS na TON 

Como comprar NFTs pelo Telegram?  

A venda dos adesivos será realizada através da Stars, a moeda nativa da plataforma do Telegram, que permite compras diretamente pelo aplicativo.  

Os usuários poderão comprar, vender e trocar adesivos em marketplaces como o Getgems, criando um ambiente dinâmico e lucrativo para os colecionadores. 

NFTs

McDonald's e Doodles lançam colaboração natalina com NFTs e copos temáticos

Em parceria com Doodles, McDonald's traz copos de Natal com arte exclusiva e pacotes digitais colecionáveis para quem compra McCafe

quinta, 14 de novembro, 2024 - 19:05

Redação MyCryptoChannel

Continue Lendo...

O McDonald's anunciou uma parceria com a marca de NFTs Doodles, trazendo um lançamento temático de Natal que combina o universo digital com o físico. 

A colaboração irá apresentar a arte dos Doodles em 100 milhões de copos McCafe Holiday Cups, disponíveis em restaurantes dos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira (18).

Além disso, os consumidores que adquirirem uma bebida McCafe através do aplicativo da rede de fast food poderão resgatar um pacote digital exclusivo no Doodles Stoodio, uma plataforma de consumo online da marca, com itens colecionáveis limitados da parceria McDonald's x Doodles.

McDonald's e Doodles 

De acordo com Tariq Hassan, chefe de marketing e experiência do cliente do McDonald's USA, a escolha pelos Doodles reflete a estratégia da marca de se conectar com a cultura digital.

“Além do escopo da web3, escolhemos o Doodles porque eles são um agente de mudança no cenário cultural e vão além dos ativos digitais - uma marca de entretenimento em si com uma comunidade destemida com a qual mal podemos esperar para interagir e, mais importante, levar a mais pessoas nos EUA", afirmou Hassan em comunicado oficial.