Criptomoedas

Negócio social focado em turismo sustentável é o primeiro do Brasil a aceitar pagamento em criptos

Vivalá Turismo Sustentável adota moeda virtual de baixo impacto ambiental em movimento para democratizar acesso ao turismo sustentável

23 MAI 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 11h32
Foto: Reprodução (Freepik)

Contribuir positivamente com o meio ambiente não é mais só obrigação de governantes e países, mas sim de todos. Seja como for, utilizando sacolas reutilizáveis, reciclando o lixo, indo ao trabalho de bicicleta ou até mesmo escolhendo o turismo sustentável como forma de lazer nas férias.

Em uma expedição de impacto, tudo tende a ser sustentável, por exemplo: priorizar a economia local, respeitar as culturas da região, repensar as possibilidades de transporte, entre outras, mas você já parou para reavaliar a forma de pagamento? Ela também pode se enquadrar na sustentabilidade.

Em 2023, a Vivalá Turismo Sustentável no Brasil tornou-se o primeiro negócio social brasileiro focado em expedições de turismo sustentável a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. Com mais essa opção, a expectativa é de que o turismo com impacto se popularize e seu acesso seja democratizado.

Viajantes do mundo inteiro poderão fazer suas transações com facilidade. Antes, o público internacional efetuava pagamentos por meio de transferências internacionais ou PayPal, gerando altas taxas e, por vezes, trâmites bem burocráticos.