Criptomoedas

Projeto de lei sobre teto da dívida dos EUA pode eliminar imposto para mineradores de criptomoedas

Acordo provisório representa compromisso e pretende evitar possibilidade de inadimplência

30 MAI 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 11h44
Foto: Reprodução (ededchechine / Freepik)

De acordo com o representante de Ohio, Warren Davidson, a legislação destinada a lidar com o teto da dívida dos Estados Unidos e evitar um possível calote nas dívidas provavelmente eliminará um imposto proposto sobre o consumo de energia dos mineradores de criptomoedas.

No último domingo (28), legisladores dos EUA divulgaram um projeto de lei que delineia uma suspensão de dois anos do teto da dívida. Embora o presidente Joe Biden desejasse que o acordo incluísse aumentos de impostos para empresas e indivíduos de alta renda, o rascunho mais recente sugere que essas medidas são improváveis.

O representante Davidson twittou que o projeto de lei bloqueia "impostos propostos", incluindo um imposto de 30% sobre a eletricidade utilizada pelos mineradores de criptomoedas, que fazia parte do orçamento do presidente Biden para o ano fiscal de 2024.

O acordo provisório representa um compromisso e pretende evitar a possibilidade de inadimplência da dívida. No entanto, o projeto de lei do teto da dívida ainda precisa garantir a aprovação em uma Câmara dos Representantes dividida, com alguns legisladores republicanos sendo abertamente hostis ao presidente da Câmara, Kevin McCarthy.

A expectativa é que a legislação seja votada pelos legisladores em 31 de maio, à medida que o governo dos EUA enfrenta o prazo iminente para um possível calote da dívida em junho.