Domínio do Bitcoin (BTC) atinge maior nível em quase dois anos
Última vez em que esse nível foi registrado foi em julho de 2021, quando alcançou seu pico em 46,77%
15 JUN 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h53O domínio do Bitcoin (BTC) alcançou um patamar que não era visto em quase dois anos, indicando que traders e investidores estão migrando para a relativa segurança da principal e maior criptomoeda em relação a outros tokens menores.
Segundo o Data Dashboard do The Block, o domínio do Bitcoin, que representa a porcentagem da capitalização total do mercado de criptomoedas ocupada pelo BTC, atingiu 45,84%. A última vez em que esse nível foi registrado foi em julho de 2021, quando alcançou seu pico em 46,77%.
Em abril deste ano, o domínio do Bitcoin chegou a 45,65%, mas permaneceu em uma faixa estável. No entanto, nas últimas semanas, a moeda tem apresentado um aumento significativo.
Esse fenômeno ocorre no momento em que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos declarou diversos tokens como títulos não registrados em seus processos contra as exchanges de criptomoedas Binance e Coinbase, alegando que a maioria desses tokens são, de fato, títulos. Desde então, muitos dos tokens mencionados sofreram quedas em seus preços. Enquanto isso, o preço do BTC tem se mantido relativamente estável.
Esse aumento no domínio do Bitcoin pode ser interpretado como uma preferência dos investidores por uma maior segurança e confiabilidade em meio às incertezas e regulamentações mais rígidas impostas a outros tokens.
O ativo, como a primeira e mais estabelecida criptomoeda, tem sido considerado um porto seguro no mercado, o que pode explicar seu desempenho mais resiliente em comparação com outros ativos digitais.
No entanto, é importante destacar que o mercado de criptomoedas é volátil e sujeito a mudanças rápidas. Os investidores devem sempre realizar pesquisas e análises abrangentes antes de tomar decisões financeiras. O domínio atual do Bitcoin pode refletir uma tendência atual, mas as condições do mercado podem evoluir e influenciar as preferências dos investidores no futuro.