Robinhood realiza nova rodada de demissões e corta 7 do quadro de profissionais
Essa é a terceira rodada de cortes de pessoal que a empresa realiza desde abril de 2022, de acordo com informações divulgadas pelo Wall Street Journal
27 JUN 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h36A plataforma de negociação Robinhood (HOOD) anunciou a demissão de aproximadamente 150 funcionários em tempo integral, o que representa cerca de 7% de sua equipe. Essa é a terceira rodada de cortes de pessoal que a empresa realiza desde abril de 2022, de acordo com informações divulgadas pelo Wall Street Journal, citando uma mensagem interna da empresa.
A Robinhood, conhecida por oferecer uma plataforma para negociação de ações, opções e criptomoedas, tomou essa medida como parte de uma estratégia de ajuste diante da desaceleração na atividade comercial de seus clientes.
De acordo com WSJ, o número de traders ativos caiu para menos de 11 milhões em maio, em comparação com o pico de 21 milhões por mês no segundo trimestre de 2021. Além disso, o volume de negociação de criptomoedas registrou uma queda de 68% em maio, em relação ao ano anterior, segundo a empresa.
No ano de 2022, a Robinhood já havia realizado duas rodadas anteriores de demissões. Na primeira, o quadro de funcionários foi reduzido em 9%, o equivalente a aproximadamente 340 pessoas de um total de 3,8 mil. Na segunda rodada, houve uma redução ainda maior, com 23% dos trabalhadores sendo cortados, totalizando 780 demissões.